Dezenas de papagaios encontrados dentro de garrafas de água na Indonésia

Dezenas de papagaios encontrados dentro de garrafas de água na Indonésia

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Foram descobertos 64 papagaios vivos e dez mortos.

ÏDN – INTERNACIONAIS

Dezenas de papagaios contrabandeados dentro de garrafas de plástico foram encontrados dentro de um navio atracado na região de Papua, na Indonésia. Segundo a polícia, depois de começarem a ouvir barulhos vindos de uma caixa de grandes dimensões, foram descobertas 64 aves vivas e dez mortas.

A Indonésia tem um dos maiores números de espécies de aves ameaçadas da Ásia e um grande comércio ilegal desses animais. As aves são vendidas em mercados aviários ou contrabandeadas para o estrangeiro.

Ainda é desconhecido o destino dos papagaios encontrados na quinta-feira de manhã no porto de Fakfak, de acordo com Dodik Junaidi, porta-voz das autoridades indonésiasem declarações à AFP.

As aves apreendidas foram identificadas como loris de cabeça preta. Não foram feitas, ainda, quaisquer detenções relacionadas com o caso.

Esta não é a primeira vez que aves deste tipo são encontradas escondidas dentro de garrafas de plástico. Em 2015, a polícia indonésia deteve um homem que tentava contrabandear 21 cacatuas de crista amarela.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *