Ícone do site IDNews

Dia 25 de agosto, dia do soldado

Dia 25 de agosto, dia do soldado
Policial Militar flagrado fazendo um ato de solidariedade e de amor ao próximo

7:57| 26/08/2016
5º BPM/I – GEN SALGADO

Solidariedade

Ontem, dia 25 de agosto, para brindar mais um dia do Soldado, recebemos a foto ao lado, mostrando um Policial Militar em flagrante ato de solidariedade e amor ao próximo, numa escola do Município de Taubaté.
A imagem diz por si só, todavia, após diligências, constatamos tratar-se do Cb PM Egydio, do PROERD, do 5º BPM/I “Gen Salgado”, que na ocasião afagava uma criança, que estava com problemas de ordem familiar.

Vale ressaltar que a foto foi tirada por uma pessoa isenta de animus, em um momento de distração daquele policial militar, tendo observado aquela cena totalmente inusitada, resolveu enviar-nos.

Observando a fotografia, podemos acreditar que, mesmo com o “mundo caindo sobre nossas cabeças”, ainda há esperança quando temos pessoas do bem, que abdicam a própria vida em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e feliz.

Parabéns a todos os militares do Brasil, somos todos soldados, do General de Exército mais antigo ao Soldado mais neófito.

Como mostra a imagem acima, parabéns a todos homens e mulheres que, de forma anônima, mesmo diante das adversidades, ainda sentem o aroma de seu primeiro fardamento e que registraram, de forma privilegiada, o juramento que fizeram diante do pendão sagrado.
“Polícia Militar: Você Pode Confiar”.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile