AraraquaraPolitica

Dia da Uniara entra para o calendário oficial

Dia da Uniara entra para o calendário oficial
O status de universidade confere à Uniara uma maior autonomia de gerenciamento para a criação de novos cursos, por exemplo

9.14| 15SET2016
Fernando Passos

O coordenador Fernando Passou agradeceu a homenagem na Câmara Municipal

A Uniara está indiscutivelmente vivendo um ano de conquistas. Após a sua transformação em universidade, aprovada pelo Ministério da Educação no último dia 15 de julho, ela ganhou também um dia especial no calendário oficial de eventos da cidade. A partir do ano que vem, todo dia 19 de julho será o Dia da Universidade de Araraquara. O projeto que institui a data comemorativa, de autoria do vereador Aluisio Braz (PMDB), foi aprovado na 170ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 13.

Para receber a homenagem em nome da Uniara, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade, Fernando Passos, ocupou a Tribuna Popular durante a Sessão. Emocionado, Passos, que já foi vereador araraquarense, recordou a importância da atuação do Poder Legislativo em todas as democracias bem-sucedidas, bem como a importância das parcerias que a Uniara tem firmado com as várias administrações da prefeitura da cidade desde os tempos de Colégio São Bento.

O status de universidade confere à Uniara uma maior autonomia de gerenciamento para a criação de novos cursos, por exemplo. Como universidade, a instituição terá maiores compromissos em termos de qualidade de ensino e investimento em pesquisa e extensão. Desse modo, a população pode esperar um envolvimento ainda maior da Uniara no desenvolvimento da cidade. “A universidade tem obrigações com o campo de pesquisa também, o que acaba desenvolvendo outras áreas do saber e trazendo outros benefícios à sociedade. Ela se torna realmente um polo de desenvolvimento tecnológico, da inteligência de uma localidade, e isso se irradia em serviços para toda a população, que se beneficia desses serviços propiciados, quer diretamente, quer através dos reflexos que as pesquisas trazem.”

A Uniara oferece atualmente 64 cursos, sendo os mais recentes, após o credenciamento como universidade, Medicina Veterinária e Ciências Contábeis. “Oferecemos ainda cinco mestrados reconhecidos pela Capes e dois doutorados. É um esforço muito grande”, contou Passos, que completou: “A Uniara é uma família de quase mil pessoas. Todos – funcionários e estudantes –– tomarão conhecimento desta homenagem. Ela pertence a todos”.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *