Araraquara

Dia do Guarda Municipal é celebrado na Casa de Leis de Araraquara

Dia do Guarda Municipal é celebrado na Casa de Leis de Araraquara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

A vereadora Juliana Damus presidiu a solenidade realizada no Plenário da Câmara

IDN/Interior/Araraquara

Celebrando o Dia do Guarda Municipal, 15 integrantes da corporação foram homenageados durante solenidade ocorrida no final da tarde de quarta-feira (5) no Plenário da Casa de Leis.

No início da Sessão Solene, foi exibido um vídeo mostrando o trabalho realizado pela Guarda Municipal. Em seguida, o vereador da 13ª Legislatura e autor da Lei nº 59/2003, que instituiu a data, Idelmo Pereira da Silva, foi o primeiro a se pronunciar e lembrou que “a Guarda tinha uma rejeição pela população na época e por boa parte da imprensa”. “Ela estava iniciando, não tinha muita experiência, e tinha aqueles problemas naturais. Araraquara não estava acostumada com a Guarda e a via como inimiga, que foi criada para punir a população. Pensamos que precisávamos fazer uma ação para poder motivar, dar um ânimo para a Guarda Municipal, pois tínhamos certeza de que ela seria um aliado da população com o tempo”, completou.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, parabenizou a todos pelo empenho. “Recebi muitos elogios de vocês e por isso estão aqui hoje. Só juntos conseguimos apresentar um trabalho de excelência como vem ocorrendo nos últimos tempos. Temos desafios, mas se continuarmos unidos como sempre, a nossa caminhada fica mais fácil. Agradeço a todos os que estão aqui.”

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, enfatizou que a homenagem é para toda a Guarda Municipal. “O trabalho que a Guarda tem realizado tem dado frutos para a nossa sociedade. São muitos já os casos em que a Guarda Civil Municipal ajudou a elucidar crimes. Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos desse trabalho.”

A vereadora Juliana Damus (Progressistas), representando o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), lembrou os desafios enfrentados pela instituição nos dias atuais. “A Guarda Civil Municipal tem trabalhado com êxito e exercido suas principais funções com maestria, destemor e diligência, obedecendo aos seus preceitos éticos, zelando pelo patrimônio público, bem como protegendo, amparando, acolhendo e socorrendo os munícipes. Com imensa satisfação, cumprimento de forma especial e agradeço aos homenageados com a Medalha de Destaque do Ano.”

Guardas homenageados

Receberam a Medalha de Destaque do Ano Adriana Aparecida Valério Alves, Carlos Augusto de Oliveira Amorim, Cléber de Souza, Fernando Alonso da Cruz Andriani, Iara Benedita Trevisan, Jair Dias Ribeiro, Jéferson Luís Furoni, João Antonio Nunes Siqueira, João Paulo Aparecido Valli, José Rosivaldo Soares dos Santos, Manoel Carlos Fernandes da Silva, Marcos Antonio Gonçalves da Silva, Michel André Mascia, Paulo Samuel de Melo Reis e Paulo Sérgio Jardim.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *