Dieta vegetariana pode prevenir infeções urinárias

Dieta vegetariana pode prevenir infeções urinárias

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Um estudo realizado com budistas de Taiwan revelou uma ligação entre alimentos à base de plantas e um menor risco de infeções do trato urinário

IDN/Gastronomia & Saúde

Uma dieta vegetariana pode ajudar a evitar infecções do trato urinário? Um estudo publicado na revista Scientific Reports, realizado com budistas de Taiwan, revelou uma ligação entre alimentos à base de plantas e um menor risco de infecções do trato urinário.

Chin-Lon Lin, do Departamento de Cardiologia do Hospital Dalin Tzu Chi, em Taiwan, é o autor principal do estudo. Lin e a sua equipa explicam no artigo que a bactéria Escherichia coli causa a maioria das infceções. Alguns estudos recentes descobriram que as cepas de E. coli que levam às infecções urinárias são diferentes das cepas intestinais e das cepas normais, e provavelmente estão presentes na carne.

Portanto, os investigadores levantaram a hipótese de que, como os vegetarianos não comem carne, eles devem estar menos expostos às cepas de E. coli causadoras de infecção.

Para examinar a ligação entre as dietas vegetarianas e o risco de desenvolver infecções urinárias, os investigadores realizaram um estudo prospectivo de 9.724 budistas entre 2005 e 2014.

O estudo descobriu que a dieta vegetariana estava associada a um risco 16% menor de desenvolver uma infecção urinária. Mais especificamente, dos 3.040 vegetarianos, 217 desenvolveram uma infecção. Dos 6.684 não vegetarianos, 444 desenvolveram uma infecção.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *