Politica

Dilma assistiu derrota no STF enquanto deputados brindavam com Temer

Dilma assistiu derrota no STF enquanto deputados brindavam com Temer, Temer esteve reunido em um jantar com parlamentares que são a favor do impeachment da presidente Dilma
9:05|15/04/16

A noite de quinta-feira (14) foi mais um dia histórico para a política do Brasil. A defesa da presidente Dilma Rousseff entrou com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal com o objetivo de barrar o processo de impeachment e a votação que ocorre no domingo (17). No entanto, o STF recusou o pedido da Advocacia-Geral da União e manteve a votação que está marcada para acontecer no Plenário da Câmara dos Deputados.

Segundo o Blog do Josias de Souza, do UOL, a presidente Dilma assistiu à decisão do STF pela televisão, recolhida no Palácio da Alvorada. Durante a decisão, o ministro do STF Gilmar Mender ironizou: “Se houver falta de votos, não há intervenção judicial que salve”.

No entanto, a noite do vice-presidente Michel Temer foi mais animada, já que ele esteve reunido com seus aliados, em uma mansão. Segundo o blog, cerca de 80 deputados comemoravam a decisão do STF e ousavam chamar Temer de “presidente”. O encontro foi regado a coquetel e jantar, oferecidos deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). “Respirava-se no local doce fragrância da perspectiva de poder”, comenta Josias de Souza, em seu blog.

O blogueiro releva ainda que a mansão onde ocorreu o encontro é da filha de Heráclito . No jantar, Temer comeu risoto e bebeu vinho, enquanto Dilma assistia pela TV as informações do STF, que indeferiu um par de pedidos de liminares contra a ordem escolhida por Eduardo Cunha para que os deputados pronunciem seus votos no microfone.

A noite de comemoração para o vice Michel Temer também contou com a presença de líderes de partidos engajados no impeachment.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *