Politica

Dilma não tem vergonha na cara, vai ter de sair por impeachment

Dilma não tem vergonha na cara, vai ter de sair por impeachment, deputado Luiz Carlos Hauly convocou os grupos anti-Dilma para as manifestações do próximo domingo (13)

O governo Dima está sendo severamente criticado no plenário da Câmara. Segundo o portal iG, nesta quarta-feira (9), o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) questionou o poder da presidente. Na sessão, o tucano defendeu o processo de impeachment contra a presidente.

“Como ela não tem vergonha na cara, vai ter de ser tirada pelo impeachment. E, para ter impeachment, tem de ter povo na rua”, disse o deputado. Ele ainda convocou os grupos anti-Dilma para as manifestações do próximo domingo (13).

Na última segunda (7), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi pressionado por deputados do PT para não abrir sessão por falta de quórum. Cunha então reagendou a sessão para a manhã desta quarta.

Os parlamentares da oposição se revezam nos ataques contra o governo federal e também aproveitam para falar sobre os protestos do fim de semana. A oposição tem se rebelado e obstruído votações, estratégia que deve ser mantida até as manifestações e quando houver a instalação da comissão especial da Câmara, designada a julgar a admissão do processo de afastamento de Dilma Rousseff.

Na terça-feira (8), parlamentares foram ao Supremo Tribunal Federal pressionar pela celeridade no julgamento que define as regras do processo de impeachment. Após isso, o STF anunciou que julgará na próxima quarta-feira (16) os embargos de declaração apresentados por Cunha.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *