Ícone do site IDNews

Dilma paga por falta de diálogo, mas pode reverter impeachment

Dilma paga por falta de diálogo, mas pode reverter impeachment, o que nós colhemos foi resultado de seis anos onde o diálogo do executivo com o legislativo sofreu um déficit muito significativo
13:50|18/04/2016
Esperança

O líder do governo no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que o governo tem chances de reverter a decisão pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal. Mas, segundo informa o UOL, admitiu que o partido errou em não fazer a reforma política e em não dialogar com a base aliada. No domingo (17) a Câmara dos Deputados votou pela continuidade do processo de impeachment de Dilma.

De acordo com o senador, houve um complô contra Dilma e o PT. “Se nós não conseguirmos reverter na questão da admissibilidade, temos ai seis meses para fazer o julgamento, período no qual ficará absolutamente claro o complô que foi montado sob a inspiração do vice-presidente, o conspirador mor da República e do senhor Eduardo Cunha, um parlamentar sobre o qual já pairam processos no STF”, declarou Costa.

Porém, para o petista, a derrota sofrida pelo governo também é fruto da falta de diálogo de Dilma com sua base e pela falta de pulso em fazer a reforma política.

“O que nós colhemos foi resultado de seis anos onde o diálogo do executivo com o legislativo sofreu um déficit muito significativo. O modo de governar da presidente Dilma é um modo em que esse aspecto da conversa, do entendimento, da negociação não é aquilo em que ela sente mais prazer em fazer. Não dá pra resolver um déficit de diálogo de seis anos em 15 dias. Nós temos parcela de culpa no que aconteceu”, concluiu.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile