Brasil

Dilma Rousseff planeja ocupar seu tempo com ópera e livrarias

Dilma Rousseff planeja ocupar seu tempo com ópera e livrarias, a presidente confidenciou sua vontade de frequentar óperas e passar tempo em livrarias
8:40| 13/05/2016
Dilma Rousseff

A presidente afastada Dilma Rousseff não recebeu visitas e passou as suas últimas 48 horas antes de assinar o termo de seu impedimento somente na companhia de assessores e ex-ministros.

“Sabemos que muitos já nos abandonaram”, afirma um auxiliar. Na residência oficial, onde deve morar nos meses até a definição de seu destino político se resolver, almoçaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nitidamente abatido, e auxiliares presidenciais.

Dilma não se deixou sucumbir e fazia brincadeiras e planos para os meses à frente. O ex-presidente prometeu voltar a Brasília na semana que vem e montar com ela uma agenda de compromissos.

Dilma viajará a Porto Alegre, só retornando na próxima quarta-feira.

Ao longo da crise, a presidente deixou escapar sua vontade de frequentar óperas e passar tempo em livrarias. De acordo com a Folha de S. Paulo, amigos teriam sugerido uma temporada fora do país para descomprimir.

Especialistas em Dilma destacam sua aversão a pedir desculpas e, talvez por isso, nunca tenha feito, de fato, um mea-culpa pela crise econômica. Nesta quinta (12), proferiu seu discurso de despedida limitando-se a admitir que “pode ter cometido erros”.

Dilma não titubeou um segundo sequer na solenidade de despedida no Palácio do Planalto, porém a ex-ministra Kátia Abreu não conseguiu segurar as lágrimas. A presidente acredita que será absolvida, mas parece não suprir grandes esperanças de um dia voltar ao cargo.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *