Politica

Dilma telefona a Lula para prestar solidariedade

Dilma telefona a Lula para prestar solidariedade, a presidente Dilma Rousseff ligou para Luiz Inácio Lula da Silva no início da tarde desta sexta-feira (4). A petista quis desejar solidariedade ao ex-presidente, após a operação Lava Jato chegar até Lula.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a presidente repetiu avaliação que fez pela manhã a prefeitos do país, segundo a qual foi “desnecessária” a expedição de um mandado de condução coercitiva contra o petista.

A ligação telefônica ocorreu quando o petista já estava no diretório nacional do PT em São Paulo, após ter prestado depoimento à Polícia Federal.

A publicação recorda que na manhã desta sexta, Dilma foi aconselhada por ministros a viajar nesta quarta à capital paulista para participar de manifestação favorável ao petista. A presidente ainda não sabe se irá.

Dilma avaliou, em conversa com prefeitos, que a situação está saindo da normalidade e do que prega o estado democrático de direito.

Também segundo a Folha, a preseidente ponderou a necessidade de se respeitar as instituições judiciais do país, mas ressaltou que o petista nunca havia se negado a prestar esclarecimentos sobre as suspeitas contra ele.

Edinho Silva, ministro da Comunicação Social, também avaliou como um “exagero” o mandado de condução coercitiva e reconheceu que o episódio é “ruim” e gera um desgaste para o partido.

“É um exagero e isso ficou nítido”, criticou Edinho.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *