Brasil

Dilma vai usar políticamente o Bolsa Família em defesa

Dilma vai usar políticamente o Bolsa Família em defesa, o advogado-geral da União terá duas horas para apresentar a defesa e vai argumentar que a estratégia contábil foi um mecanismo previsto em regras contratuais

A defesa formal da presidente Dilma Rousseff vai ser apresentada nesta segunda-feira (4), pelo advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, na comissão especial da Câmara que analisa o processo de impeachment. A estratégia de Cardozo será explorar a sustentação de que a presidente não cometeu crime de responsabilidade e ainda ajudou a preservar importantes programas sociais, como o Bolsa Família, com sua decisão, classificada como “pedalada fiscal”. De acordo com o jornal ‘O Globo’, desta forma o Palácio do Planalto decidiu politizar a defesa.

O advogado-geral da União terá duas horas para apresentar a defesa e vai argumentar que a estratégia contábil foi um mecanismo previsto em regras contratuais. “O Cardozo é um homem de tribuna. Ele vai misturar improvisos com o que está escrito na defesa”, disse o deputado Wadih Damous (PT-RJ), aliado do ex-presidente Lula nas articulações.

Ainda segundo o jornal, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, foi avaliado como tendo ido muito bem na defesa apresentada na última semana, porém foi muito técnico. A comissão especial terá início às 14h; a defesa de Dilma deverá ser entregue às 16h30m, e Cardozo falará das 17h às 19h.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *