Araraquara

Dinheiro de Emendas Parlamentares reforça serviço de saúde no município

Dinheiro de Emendas Parlamentares reforça serviço de saúde no município
A secretária afirmou que a cidade não sofre com problemas de falta de remédios, destacando o crescimento de…

7:55 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN29  |

Como acontece mensalmente, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (28) com os vereadores no Plenarinho da Câmara Municipal. O motivo do encontro foi esclarecer as dúvidas e apresentar novas propostas em relação à área da Saúde.

De acordo com Eliana, novas emendas parlamentares estão chegando ao município. Variando entre R$ 150 mil e R$ 1 milhão, os recursos serão destinados para a compra de vans adaptadas e carros de passeio que serão utilizados no transporte de pacientes. “Além disso, o número dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) será ampliado, aumentando de 14 para 25. E temos também no planejamento, a construção de uma unidade de saúde no Santana e outra no Victório de Santi”, completou.

A secretária afirmou que a cidade não sofre com problemas de falta de remédios, destacando o crescimento de abrangência do programa “Saúde em Casa”. O projeto tem como propósito entregar medicamentos essenciais diretamente na residência dos pacientes em Araraquara.

Questionamentos

Os vereadores levantaram várias situações envolvendo a Vigilância Sanitária, como por exemplo, o método utilizado para fazer os churrasquinhos nas vias públicas, uma vez que não é permitida a utilização de carvão, além de questionarem sobre a comercialização de queijos e ovos, por ambulantes. A coordenadora executiva de Vigilância em Saúde, Joice Nogueira, disse que o primeiro caso compreende medidas de segurança. Com relação ao segundo caso “está em processo de regularização para os pequenos produtores que vendem as mercadorias nas portas das casas”, pontuou.

Eliana Honain esclareceu perguntas relacionadas a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado. “Com a chegada dos novos leitos e a retomada no funcionamento do Pronto-Socorro do Melhado, a área hospitalar estará sob controle. A partir disso, daremos maior atenção aos serviços de atendimento básico”, destacou.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Saúde, Gerson da Farmácia (MDB); o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB);  os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT), José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas); e os representantes dos parlamentares Rafael de Angeli (PSDB), Magal Verri (MDB), Roger Mendes (Progressistas), Thainara Faria (PT) e Elton Negrini (PSDB).

Confira mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmky9eXk

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *