Brasil

Diretor do CDMF é premiado em São Carlos

Diretor do CDMF é premiado em São Carlos

| IDNews|Brasil | José Angelo Santilli

Prêmios foram concedidos pela Fundação ParqTec  e pela Câmara Municipal

IDN/Interior/São Carlos

Dois prêmios da cidade de São Carlos foram concedidos a Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O primeiro deles é o Título “Peão da Tecnologia”, concedido pelo Conselho de Curadores da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec), que será entregue durante sessão solene no São Carlos Science Park no dia 22 de novembro, às 19h. Além de Longo, o título também foi concedido a Wanderlei Salvador Bagnato, Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC – USP).

Já a segunda premiação, concedida pela Câmara Municipal de São Carlos, foi na categoria Pesquisador Sênior 2018 do prêmio “Ciência – Tecnologia de São Carlos”. Também serão premiados na mesma categoria Glaucius Oliva, Professor Titular do IFSC – USP, e Paulo Estevão Cruvinel, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Instrumentação.

A sessão solene de premiação acontece no dia 31 de outubro, às 19h30, na Câmara Municipal de São Carlos.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *