Brasil

Diretor do CDMF é um dos pesquisadores brasileiros mais citados no mundo

Diretor do CDMF é um dos pesquisadores brasileiros mais citados no mundo

| IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

Ranqueamento é produzido pelo grupo espanhol  Cybermetrics  Labs

IDN/Pesquisas

O pesquisador Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) está entre os 11 brasileiros incluídos em um ranking internacional de acadêmicos altamente citados.

O ranking, produzido pelo grupo de pesquisa espanhol Cybermetrics Labs, é elaborado a partir das informações dos perfis do Google Acadêmico (Google Scholar Citations) considerando apenas pesquisadores com índice H superior a 100.

Longo aparece em quarto lugar em número de citações entre os brasileiros presentes na lista e ocupa a 760ª posição entre os 3.436 acadêmicos ranqueados.

Para acessar o Cybermetrics Labs basta clicar AQUI

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *