Araraquara

Distribuição de marmitas pode auxiliar no combate à insegurança alimentar 

Vereador João Clemente (PSDB) sugere adoção da medida pelo município


No Brasil, 19 milhões de brasileiros – 9% da população – passam fome. Os dados são do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado em abril de 2021. A fim de combater a insegurança alimentar em Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) propõe a implantação de Restaurantes de Campanha para distribuição de marmitas.

A proposta foi oficializada por meio da Indicação nº 147/2022, enviada ao governo municipal no dia 8 de janeiro. No documento, Clemente ressalta que o objetivo é “garantir a plenitude da segurança alimentar da população hipossuficiente e em estado de vulnerabilidade, principalmente em períodos de pandemia da Covid-19”.

De acordo com o vereador, a medida poderia ser implantada por meio de acordos de parcerias com as iniciativas municipais de Restaurantes Populares ou com as iniciativas estaduais do Restaurante Bom Prato.

“A implementação de Restaurantes de Campanha para distribuição de marmitas pode agregar ainda mais valor às políticas públicas de segurança alimentar e auxiliar a população hipossuficiente e em estado de vulnerabilidade a se alimentar dignamente, principalmente em períodos pelo qual passamos de pandemia da Covid-19”, ratifica.

Clemente finaliza o texto, citando frase dita pelo Papa Francisco: “Produzimos comida suficiente para todas as pessoas, mas muitas ficam sem o pão de cada dia. É dever de todos extirpar esta injustiça através de ações concretas e boas práticas, e através de políticas locais e internacionais ousadas”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *