AraraquaraSLIDER

Diversas atrações marcam retorno da Facira

Diversas atrações marcam retorno da Facira
Vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estiveram presentes no lançamento da Feira no Centro de Convenção

28JUL2017|  6:59 - IMPRENSA CAM

O Centro de Convenção lotado foi palco do lançamento da Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facira) 2017 na noite desta quinta-feira (27). A população e diversas autoridades do município participaram do evento que marcou o retorno da tradicional Feira e terá diversas atrações entre os dias 17 e 22 de agosto, celebrando os 200 anos da cidade.

Para o presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, Manoel de Araújo Sobrinho, o aniversário não poderia ser comemorado sem a Facira. “Quero agradecer a todos que nos deram as mãos. A Facira é da cidade, como sempre foi e assim será”, declarou.

“Espero que, a partir daqui, todos possam confiar e acreditar. Ninguém faz nada sozinho. Esta é uma festa que é uma comemoração para toda Araraquara”, disse o vice-prefeito Damiano Neto.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), afirmou que “a Facira é um símbolo da cidade de Araraquara e tem todo apoio da Câmara. E este ano a Feira está inovando com um novo formato e vários shows gratuitos para a população”.

Já o prefeito Edinho Silva (PT) garantiu que esta será a maior festa popular da história de Araraquara. “Quero agradecer todo apoio regional que temos recebido, o apoio da Câmara Municipal que tem trabalhado visando aos interesses da população da cidade, e o empenho de todo o Comitê que, desde o início do ano, tem trabalhado para as comemorações dos 200 anos. E não é todo dia que uma cidade completa 200 anos”, destacou. “Para chegarmos onde estamos, muita gente sonhou e trabalhou nessa construção. Araraquara é resultado do trabalho do seu povo”, completou o prefeito, destacando os R$ 409 mil conseguidos junto ao Ministério do Turismo para organização da festa dos 200 anos.

“A Facira sempre foi a única opção de lazer para muitos. E lazer tem que ser um direito para todos que trabalham em Araraquara”, finalizou Edinho.

A Feira contará com exposições, parque de diversões, food truck park, seletiva de churrasco profissional para o World Barbecue Association (WBBQA), além de muito lazer e entretenimento, com entrada gratuita. Entre as principais atrações musicais estão Flor de Abóbora, Thiaguinho, Crockodilo Rock, Rappin’ Hood, maestro João Carlos Martins e as Bachianas, Dani e Danilo, Daniel, Ekena, Beatles Again, Lilian Jardim, Os Seresteiros, MPB4, Roberta Miranda, Marcos e Belutti, Pedro Paulo e Alex, Hugo e Tiago, e Mariana Fagundes. As apresentações estão distribuídas entre o palco interno da Facira, a Arena da Fonte e o Centro de Convenção.

Estiveram no lançamento da Feira os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Tenente Santana (PMDB), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS), os secretários Donizete Simioni (Finanças), Juliana Picoli Agatte (Planejamento e Participação Popular), Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e Priscila Luiz (Comunicação), o chefe de gabinete Sinval Alan Ferreira da Silva, a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, a presidente da Fundart, Gabriela Palombo, o prefeito de Boa Esperança do Sul, Fabio Luis de Souza, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, além de empresários e apoiadores da cidade.

Fotos: https://www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/Erkpk1

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *