Araraquara

Docente de Medicina da Uniara ministra palestra sobre SAE em hemodiálise em Brasília

|  IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara | Foto: © Uniara

Viviane Ferreira participou da I Jornada Renal Care de Enfermagem e Psicologia

Neste domingo, dia 31 de março, a professora do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Nefrologia – SOBEN, Viviane Ferreira, ministrou a palestra “A Sistematização da Assistência de Enfermagem em Hemodiálise” na “I Jornada Renal Care de Enfermagem e Psicologia”, que teve início no sábado, dia 30, em Brasília.

“A atividade, realizada em uma clínica de hemodiálise, foi direcionada a enfermeiros, quando abordei o tema na área de enfermagem em nefrologia, onde atuo. Fiquei responsável pela parte de Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE, que deve ser realizada com todos os pacientes por meio de instrumentos específicos, e também seguir exigência dos Conselhos Regional e Federal de Enfermagem”, explica a docente.

Ela detalha que a SAE é um instrumento de planejamento e execução dos cuidados de enfermagem aos pacientes. “Trata-se de um método científico no qual buscamos metas e resultados na melhoria de condição do paciente. Há cinco etapas que devem ser seguidas: coleta de dados, formulação do diagnóstico de enfermagem, planejamento da assistência, implementação e avaliação”, conta Viviane.

A palestra, de acordo com a professora, “foi muito importante por poder compartilhar o conhecimento, sendo que a Jornada, com diversos temas, foi ministrada por enfermeiros e médicos”.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *