Brasil

Docente do Senac Araraquara dá dicas de como decorar vitrine para atrair clientes no Dia das Mães

| IDNews |Carolina Malandrino|Senac São Carlos

 Organização, decoração e cores são estratégias que ajudam na hora de chamar atenção do consumidor

 

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes de Lojistas (CNDL), o Dia das Mães é considerado a 2ª melhor data do calendário para o comércio, perdendo em faturamento apenas para o Natal. Por isso, Érika Oliveira, docente do curso Vitrinismo do Senac Araraquara, explica que para os comerciantes obterem um aumento nas vendas é necessário investir em elementos que chamem a atenção do público, como decorar a vitrine, pode determinar uma venda.

Para a docente, a vitrine deve ser um dos pontos mais bem-cuidados da loja, já que é a principal propaganda do local. “Ela deve estar limpa, bem- iluminada, não poluída, mostrando produtos atrativos e adequados ao seu público-alvo. É sempre bom ter uma mistura de inovação, tendência e desejo de consumo.”

O proprietário também precisa definir qual será o ponto focal, espaço onde os produtos serão organizados com o objetivo de atrair a atenção do consumidor para uma determinada área e qual item da loja será destacado. Caso na vitrine tenha manequins, eles devem estar em perfeito estado, sem quebras, nem danos. “Também é importante evitar o uso de muitas cores, pois a limpeza visual é essencial para atrair mais pessoas para o estabelecimento.”

Além da organização, a decoração para a data comemorativa também é algo importante. “Elas demandam uma atenção especial e requerem uma decoração direcionada e personalizada conforme o tema em questão. Para isso, é necessário estar atento ao segmento de mercado que a loja segue.”

Uma estratégia que o comerciante pode adotar é o apelo comercial, expondo produtos mais competitivos em preço e qualidade em relação aos da concorrência. Outra sugestão é decorar a vitrine com corações, laços, flores, faixas e balões.  “Tudo é muito bem-vindo, porém sem exagero. O cliente precisa ser atraído, não assustado. Por isso, prefira cores como branco, vermelho, rosa e verde claro, além de estampas leves e delicadas para o Dia das Mães.”

 

Serviço:

Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro – São Carlos/SP

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *