Docente do Senac Araraquara dá dicas do que vestir no  Carnaval

| IDNews | Carolina Malandrino/Araraquara   | Foto: © Divulgação/Senac

Foliões podem investir em acessórios com glitter, neon e plaquinhas com frases

Com a proximidade do Carnaval, os animados em curtir a folia já podem começar a pensar no que vestir para os dias de festa. Erica Ferreira, docente da área de moda do Senac Araraquara, lista algumas dicas de roupas, fantasias e acessórios para o período.

Segundo a docente, a primeira dica é investir em peças bonitas e confortáveis, como malhas e tecidos de algodão. “Elas são boas alternativas para os dias quentes, pois permitem que o corpo transpire, dando maleabilidade e movimentação. As regatas, croppeds, tops, shorts e bermudas são excelentes opções”.

Os acessórios também são uma ótima pedida, pois o investimento é menor e permite uma variedade de looks. “Aposte em plaquinhas divertidas, colares de búzios, flores como girassóis aplicados na roupa, pena de pavão, tiaras e plumas. Tudo bastante colorido, com muito gliter e cores vivas, como o neon e os metalizados”.

Customização e Fantasias

A docente ainda ensina como transformar uma camiseta simples em uma peça diferente para o Carnaval. “Corte da altura da cintura, logo abaixo do seio, até a barra, tiras de aproximadamente 10 cm, com intervalos de 1cm entre elas, por toda extensão da camiseta, para ter franjas na roupa”.

Além da customização, os foliões também podem apostar em fantasias inspiradas em filmes ou séries lúdicas que remetem a temas infantis como pequena sereia ou barbie, super heróis, ou à cultura brasileira, usando vestimentas a lá Carmem Miranda.

Para quem vai aos bailes de Carnaval noturnos, a docente indica um look retro. “Um vestido liso preto, com a cintura marcada, junto com colares de pérolas fica a cara dos anos 50. Prenda um rabo de cavalo alto e amarre um lencinho. Ficará muito charmoso”, afirma Erika.

Já para quem gosta dos anos 70, ela recomenda uma calça flare, com regata e colete. “A bandana na cabeça é um adereço que fará toda diferença ao look. Para incrementar a produção aposte em óculos com armação arredondada, estilo Jhon Lennon, para deixar o visual mais divertido”.

A dica de fantasias para os homens é vestir-se como turista ou marinheiro. Para o primeira opção basta usar uma camisa manga curta, meias até o joelho, tênis, chapéu e uma máquina fotográfica pendurada no pescoço. E, para a segunda, uma camiseta listrada, bermuda vermelha e o cap de marinheiro.

Serviço:

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara <http://d-click.uhmailsrvc4.com/u/92408/389/1419/500_0/eedba/?url=http%3A%2F%2Fwww.sp.senac.br%2Fararaquara>

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *