Araraquara

Docente e ex-aluno da Uniara conferem o Anymotion Battle 2018

Docente e ex-aluno da Uniara conferem o Anymotion Battle 2018
Evento foi realizado no último sábado, dia 2 de junho, em São Paulo

7:42 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN07

No último sábado, dia 2 de junho, o professor dos cursos de Design Digital, Jogos Digitais e Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gleidson Gouvêa da Silva, e o ex-aluno de Design Digital, Charliton Magno, estiveram no “Anymotion Battle 2018”, em São Paulo. Silva explica que o evento é voltado à área audiovisual, com foco em animação.

“É um encontro criado por Isac Rodriguez, que contou, por exemplo, com palestras sobre ‘Animação 3D para Projeção Mapeada’, com Felipe Vieira, da FullHouse TV e Vida de Motion, e ‘Animação 2D frame a frame’, com Daniel Semanas, animador com projetos para a TV Globo, a MTV e a Nike, entre outros clientes”, destaca o docente.

Ele conta que, em um ambiente paralelo, “foi realizada uma batalha de animação, com mais de 25 mil reais em prêmios, como licenças e assinaturas de programas e plugins, e ainda uma viagem a Los Angeles para ficar uma semana no estúdio State Design aprendendo mais sobre o mercado, tudo isso apenas para o vencedor”.

Além de uma reunião de profissionais do ramo, Silva comenta que acha importante o mercado mostrar o seu valor, “com recursos e técnicas novos, e estilos variados de se proporcionar um bom trabalho”. “Acho tudo isso muito válido e consigo levar novos conteúdos, conceitos, dicas de produção e experiências para os alunos em sala, mantendo-os sempre atualizados e próximos a um mercado que, às vezes, parece tão distante do interior”, comenta.

Já para Magno, que fez a cobertura do “Anymotion Battle 2018” com sua produtora, a importância do evento está na união do mercado de animação. “Encontrar profissionais da área de motion era praticamente impossível há alguns anos e, hoje, esse negócio está se mexendo para isso”, finaliza.

Detalhes sobre o “Anymotion Battle 2018” estão disponíveis no endereço www.anymotion.com.br. Informações sobre os cursos de Design Digital, Jogos Digitais e Design de Moda podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Rafael de Angeli faz nova manifestação contra a política de preços dos combustíveis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *