Docentes de Fisioterapia da Uniara ministram segunda edição de projeto de férias voltado à neurociência

Docentes de Fisioterapia da Uniara ministram segunda edição de projeto de férias voltado à neurociência
Atividade foi realizada no início de julho, na unidade I da universidade

29JUL2017|  9:19 - Assessoria de imprensa da Uniara

No início de julho, as professoras do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Claudia Nunciato e Christiane Lanatovitz Prado Medeiros, promoveram o “II Neuroférias” para estudantes da graduação, no auditório 3 da unidade I da instituição.

“Trata-se da segunda edição do Curso de Inverno em Neurociências, que teve como objetivo a integração do ensino, da pesquisa e da extensão, a fim de contribuir para a difusão da neurociência entre os alunos interessados”, explica Ana Claudia.

Ela esclarece que o evento é um projeto de extensão universitária que visa a “romper barreiras disciplinares, buscando convergir os conhecimentos nos campos das neurociências básicas e clínicas, de modo a popularizá-las e desmistificá-las, e despertar vocações”.

Na edição deste ano, a docente conta que foram abordados os seguintes temas: “aprendizado e memória”, “neuroplasticidade”, “desenvolvimento do sistema nervoso”, “desenvolvimento psicomotor” e “neurociência do comportamento”.

“O evento foi muito bem avaliado pelos participantes no último dia e, desse modo, confirmamos a continuidade do curso de férias, o ‘III Neuroférias’, nas próximas férias de julho”, revela Ana Claudia.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *