AraraquaraSLIDER

Docentes e pesquisadora da Uniara prestigiam comemorações dos dez anos do Banco Municipal de Alimentos

Docentes e pesquisadora da Uniara prestigiam comemorações dos dez anos do Banco Municipal de Alimentos
Na ocasião, uma das professoras, Denise Chediek, tomou posse como membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

29JUL2017|  9:23 - Assessoria de imprensa da Uniara

As docentes do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara, Denise Chediek e Fabiana Florian, e a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – Nupedor e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA da instituição, Daiane Cardozo, prestigiaram as comemorações dos dez anos do Banco Municipal de Alimentos, e da posse da nova gestão do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que agora tem Denise como um dos membros, além de outras atividades. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 27 de julho, na sede da Coordenadoria de Agricultura.

Daiane relata que foi realizada uma abertura solene com o prefeito Edinho Silva e outras autoridades. “Eles resgataram um pouco da histórica do Banco de Alimentos e falaram sobre a importância da temática e do programa de aquisição de alimentos. Em seguida, foram empossados os novos membros do Conselho, mostrando um histórico que abordou seu início até a atual fase. E foi servido um lanche com produtos da Cozinha Solidária, de modo que seus representantes mostraram a importância de se aproveitar os alimentos”, detalha.

Ela conta que fez parte do Conselho na gestão de 2014 a 2016, e comenta que as pesquisas que realiza são relacionadas à temática da segurança alimentar e nutricional. “Estamos planejando parcerias para projetos futuros nas áreas de políticas públicas, de segurança alimentar e nutricional e de desenvolvimento rural”, finaliza.

Informações sobre o curso de Nutrição, o Nupedor e o Programa de Pós-Graduação em DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *