Araraquara

Documentário da TV Câmara é premiado em concurso nacional 

Documentário da TV Câmara é premiado em concurso nacional
A TV Câmara de Araraquara foi a única instituição municipal a receber um prêmio, depois de concorrer com dois documentários produzidos no município

8: |IDNews | 2018SET05  | Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

Luz, Câmara e Ação. Durante o “II Seminário Legislativo de Tecnologia de Rádio e TV Digital”, realizado no último dia 30, na cidade de São Paulo, a TV Câmara de Araraquara recebeu uma Menção Honrosa pelo documentário “Gralha Azul”, sendo a única instituição municipal a receber um prêmio. O concurso nacional foi promovido pela Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

O curta-metragem destacado retrata a luta das mulheres camponesas do Assentamento Bela Vista do Chibarro e foi realizado em homenagem ao Dia da Mulher. A TV Câmara ainda participou com outro vídeo, intitulado “Elas quebram: resistir para existir”. A produção traz narrativas de mulheres que encontraram na cultura do Hip Hop, principalmente no break, uma maneira de enfrentar as adversidades. O documentário reflete a transformação que ocorreu na vida destas mulheres e é marcado por momentos de emoção durante os relatos.

Vocação da TV Câmara

Ambas as produções vão ao encontro da proposta de levar uma programação que, além de garantir transparência e informações relacionadas à atividade legislativa, também abarca questões sociais e culturais da cidade e região, cumprindo um dos papéis das TVs públicas.

Segundo o diretor de Comunicação da Câmara, Chico de Assis, a Menção Honrosa representa a vitória de um processo de construção de uma proposta de TV Legislativa, que atenda aos interesses sociais coletivos, mostrando e fomentando as atividades culturais e as potencialidades da cidade. “A vocação da TV Câmara é a de ser a TV da cidade de Araraquara, mostrando sua gente, dando transparência às atividades do legislativo, destacando as ações que ocorrem na cidade e todo o trabalho para transformar o município num lugar melhor para se viver”, apontou.

Os documentários, que já estão disponíveis no Youtube, serão exibidos no canal 17 da Net a partir do dia 05 de setembro, com os títulos “Gralha Azul” e Elas Quebram”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *