Araraquara

Domingo (12) tem Corrida da Padoca no Assentamento Monte Alegre

Domingo (12) tem Corrida da Padoca no Assentamento Monte Alegre
Prova amadora de mountain bike reunirá atletas a partir dos 11 anos

10JAN2017| 15:18
Imprensa Araraquara

Neste domingo (12), no Assentamento Monte Alegre, será realizada a 1ª Corrida da Padoca – uma corrida amadora de mountain bike, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e organização da Ama Panificadora – Associação das Mulheres Produtoras Rurais (Assentamento Monte Alegre) e Casa Bike. A prova tem início às 10 horas, com entrada gratuita a quaisquer interessados.

 As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas antecipadamente na Casa Bike, com o valor de R$ 20,00. No dia da prova também será possível efetuar a inscrição, porém com o valor de R$ 40,00. Podem participar crianças, jovens e adultos, a partir dos 11 anos de idade. A prova amadora será dividida por categorias de idade e sexo, sendo premiados os cinco primeiros de cada categoria com troféus.

 Vale lembrar que, apesar da prova ter início às 10 horas da manhã, desde as 7 horas já estarão sendo esperados os atletas para a distribuição dos kits e reconhecimento do terreno.

 Agnaldo Zavatti, Eder José Darone e Fábio Ribeiro – organizadores da Casa Bike que atua há quatro anos na organização de provas ciclísticas na cidade – lembram que a percurso é um circuito fechado, de aproximadamente 7 km por volta.

 Zavatti explica que a prova para maiores de 18 anos será de cinco voltas, enquanto os menores fazem um percurso de apenas três. “Araraquara tem cada vez mais participantes no mountain bike, este esporte que gera saúde”, aponta. Ele lembra que, para a Corrida da Padoca, é obrigatório o uso de capacete, além de bicicleta apropriada. “Já temos 50 atletas inscritos, mas ainda temos toda essa semana para a inscrição. Aguardamos a participação dos araraquarenses e dos atletas da região”.

A prova conta com o apoio dos moradores do Assentamento Monte Alegre e também o apoio da Recicla Brasil, Nacional Bikes e Grafinew. Café da manha, café, água, vestiário – a comunidade do assentamento já preparou tudo para a recepção dos atletas participantes.

 De acordo Jisele Dias de Souza Santana, presidente da AMA, as produtoras estão ansiosas para a corrida. “A gente está numa expectativa muito boa, é coisa nova para gente”, comenta. Ela conta que a AMA, com dez mulheres associadas, está preparando bolos, salgados, lanches naturais, além de um delicioso creme de milho com bacon, para o comércio no dia do evento. “Vai ser um dia muito feliz para todos nós”, finaliza a produtora.

 SERVIÇO:

1ª Corrida da Padoca (mountain bike)

Local: Assentamento Monte Alegre

Data: domingo (12 de fevereiro)

Horários: 7 horas (abertura da pista e distribuição de kits), 10h (provas)

Grátis

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *