Araraquara

Domingo à noite tem teatro gratuito no Palacete das Rosas

Domingo à noite tem teatro gratuito no Palacete das Rosas
Cia. Cais do Porto apresenta “Muzimba Nossa Voz”, às 20 horas

26NOV2016| 9:14
Tadeu Queiroz

“Muzimba Nossa Voz”, com a Cia. Cais do Porto – espetáculo que surgiu do Projeto de Ocupação do Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva – volta à cena neste domingo (27), às 20 horas, no próprio Palacete, no Centro de Araraquara. Os ingressos são gratuitos e limitados e serão entregues 15 minutos antes do início da apresentação.

“Muzimba (…)” apresenta uma livre adaptação de contos do autor Mia Couto, sendo o primeiro projeto de direção compartilhada da Cia. Cais do Porto. Com a direção geral de Fábio Lucca, os atores que compõem a montagem experimentam a direção dos quatro contos do autor moçambicano Mia Couto. Assim, cada diretor é responsável pela adaptação e direção de seu conto: “Gaiola de Moscas” apresenta a atriz Carol Gierwiatowski, “Na esteira do parto” conta com Mari Abreu, “O homem da rua” traz Neila Dória, enquanto “Os negros olhos de Vivalma” é destinado a Zé Guilherme.  A equipe conta ainda com a atuação, sonorização e cenotecnia de Dado Marcondes, Filipe Santos, Ignacio Perez Vergara, Jéssica Maia e Paula Marcondes.

A junção destes quatro contos cria uma atmosfera cômica e mórbida ao mesmo tempo, convidando o espectador a adentrar um universo onde o riso, ao avesso, representa a resposta aflitiva de um corpo que se depara com as situações mais insólitas e adversas presentes no cotidiano das figuras ali expostas.

O processo criativo foi conduzido por métodos de direção coletiva, através de estudos baseados em études e workshops organizados pelos próprios atores, incentivados por provocações imagéticas, sonoras, textuais ou sensitivas, provenientes da direção geral, além de um diálogo cênico com a comunidade sobre o tema da apropriação cultural.

“Tendo como norte a sensibilidade de um ‘escritor da terra’ que explora sua relação umbilical com ela e fala das raízes do mundo explorando a própria natureza humana, buscamos incorporar sua obra pensando temas da existência como a dor, a solidão e o amor”, revela o diretor, Fábio Lucca.

“Muzimba Nossa Voz”, também será apresentado no dia 04 de dezembro, às 20 horas, no Palacete das Rosas, que está localizado à Rua São Bento, 794, no Centro da cidade (ao lado da Prefeitura).

Ficha Técnica:

Livre adaptação de contos do Mia Couto

Direção Geral: Fábio Lucca

Direção: Carol Gierwiatowski, Mari Abreu, Neila Dória e Zé Guilherme

Elenco: Carol Gierwiatowski, Dado Marcondes, Filipe Santos, Jéssica Maia, Mari Abreu, Neila Dória, Paula Marcondes, Zé Guilherme

Sonorização: Dado Marcondes e Filipe Santos

Cenotécnico: Ignacio Perez Vergara

Cenários, figurinos e iluminação: Cia Cais do Porto

Fotografia: Elide Mendonça

Designer gráfico: Marcus Braga

Realização e produção: Cia. Cais do Porto

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: Livre

SERVIÇO:

“Muzimba nossa voz”, com Cia. Cais do Porto

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro /ao lado da Prefeitura)

Dias: 27/11 e 04/12

Horário: 20 horas

Entrada gratuitaingressos limitados, distribuídos 15 minutos antes do início da apresentação

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *