BrasilEducação & Cultura

Domingo é Dia de Teatro apresenta diversos espetáculos em abril 

| IDNews | Rafael Gomes/São Carlos/SP 

O mês terá show de mágica com Harold Scobar e peça inspirada em ‘A Bela e a Fera’

 

Neste domingo, dia 7, iniciam-se os espetáculos de abril do projeto Domingo é Dia de Teatro, que leva entretenimento e cultura aos visitantes do Shopping Iguatemi São Carlos, com apresentações gratuitas de peças teatrais infantis, contação de histórias e show de mágicas. O evento acontece sempre aos domingos, em frente à loja Riachuelo, a partir das 11h30, em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas.

 O primeiro espetáculo, “Clowntação de histórias: No dia em que Deus criou as frutas” é inspirado na obra homônima de Domingos Pellegrini.  A narrativa aborda a criação do universo, onde após criar terra, sol e ar, chuvas, plantas, rios, peixes, aves e animais, Deus precisou também criar as frutas para matar a fome dos animais. E assim, foram surgindo os mais saborosos alimentos: mamão, goiaba, manga, maracujá… Quando já estava cansado, Ele prometeu continuar no dia seguinte. Todos protestaram. Então se deu a concepção do abacaxi, para o ser humano descascar.

No domingo, dia 14 de abril, a criançada e também os adultos poderão curtir o espetáculo “Show de mágicas com Harold Scobar”, que utiliza da prática Close-up, uma magia que consiste em apresentação de variados números, todos feitos com a participação do espectador. Os truques utilizam de cartas, bolinhas, lenços, cordões, moedas, garrafas, chaves, taças, varinhas e dados, que aparecendo e desaparecendo, vão conduzindo o espectador pelo fabuloso mundo do ilusionismo. Toda atração é conduzida pelo mágico internacional Harold Scobar.

 Na sequencia, dia 21 de abril, será a vez da contação de histórias “Vivinho, o coelhinho que não era de páscoa”, de Ruth Rocha. A peça apresenta a história de Vivinho, um coelho cercado de normalidades, que possui muitos irmãos e uma família legal. Sua grande dúvida consiste no que será de si quando crescer; a única resposta possível seria Coelho de páscoa, mas Vivinho quer outra profissão. Será que seus pais vão aceitar sua decisão?

Encerrando a programação do mês, no dia 28 de abril, o público assistirá a peça “A Bela e a Fera”, que conta a história de Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida à criatura em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

A programação completa do projeto Domingo é Dia de Teatro está no site www.iguatemi.com.br/saocarlos ou nas redes sociais do Iguatemi São Carlos.

Domingo é Dia de Teatro

 

Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.

Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2018, foram exibidos 35 espetáculos, que reuniram mais de 5.200 pessoas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

 

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro (DDT)

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

7 de abril

Espetáculo: “Clowntação de histórias: No dia em que Deus criou as frutas”

14 de abril

Espetáculo: “Show de mágicas com Harold Scobar”

21 de abril

Espetáculo: “Vivinho, o coelhinho que não era de páscoa”

 

28 de abril

Espetáculo: “A Bela e a Fera”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *