Brasil

Domingo é Dia de Teatro apresenta espetáculos inéditos no Iguatemi São Carlos

Domingo é Dia de Teatro apresenta espetáculos inéditos no Iguatemi São Carlos

| IDNews|Brasil | Shopping Iguatemi | São Carlos | Carolina Malandrino

Apresentações ocorrem todos os domingos, a partir das 11h30, na rotatória

IDN/ Interior/São Carlos

 

Neste domingo, dia 8/3, ocorrerá o segundo espetáculo da nova temporada do Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi São Carlos. Comemorando dez anos de parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas, os espetáculos levarão muito mais diversão e cultura para todas as famílias que visitarem o shopping. As apresentações são gratuitas e direcionadas para o público infantil. O evento ocorre sempre aos domingos, na rotatória em frente à loja Riachuelo, a partir das 11h30.

Para começar com o pé direito, no dia 8/3, o espetáculo apresentado será: Contação de Histórias: “A Orangotango tem Medo”. A história fala sobre uma orangotango que tem medo de quase tudo, pois, quando está deitada sozinha em sua árvore, os barulhos estranhos da floresta não a deixam dormir! No entanto, às vezes somos mais corajosos do que imaginamos e enfrentamos os medos, principalmente quando nossos amigos precisam de ajuda!

Já no domingo, 15/3, a história dos Três Porquinhos irá tomar conta do Iguatemi São Carlos. Tudo começa com duas amigas palhaças que vão contar a clássica história de uma forma diferente. As crianças ajudam a construir as casas junto com as palhaças, porém, uma delas vira o Lobo Mau, e aí está feita a confusão. Como será que isso vai acabar?

No dia 22/3, é a vez do espetáculo “As Aventuras de Romião e Julieta”, que conta como o leão Romião, com a ajuda de Julieta, sua amiga borboleta, organizam uma grande festa na floresta. No entanto, no dia da celebração, enquanto cuidam dos preparativos, o senhor Tempo fica louco e todas as estações aparecem de uma vez, descontrolando tudo. Julieta e Romião começam a desvendar o motivo da confusão, que é surpreendente!

Para fechar o mês, no domingo, 29/3, é a vez da apresentação “A Mulher que Matou os Peixes”. Inspirada na obra de Clarice Lispector, essa história de compreensão e afeto conta sobre todos os bichos de estimação que já viveram na casa de uma mulher: os que vieram sem ser convidados e foram ficando e os que ela escolheu para criar, como uma lagartixa que comia os mosquitos e mantinha a casa limpa, cachorros brincalhões, uma gata curiosa, um miquinho esperto e muito mais.

A narração é feita de modo coloquial e muito próxima do cotidiano infantil. Mesmo quando a autora fala sobre dor e perda ou explica que, às vezes, as coisas acontecem de um jeito diferente do que queremos, Clarice mostra que, além de conhecer muito de perto esse universo, é alguém que sabe conversar com crianças. Com extrema sensibilidade, ela trata os sentimentos com toda a delicadeza e fala direto ao coração.

Domingo é Dia de Teatro

 

Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.

Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2019, foram exibidos 34 espetáculos, que reuniram mais de 7.500 pessoas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

 Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro (DDT)

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

 

8 de março:

Espetáculo: Contação de Histórias: “A Orangotango tem Medo”

 

15 de março:

Espetáculo: “Clowntação de Histórias: Os Três Porquinhos”

22 de março:

Espetáculo: “As Aventuras de Romião e Julieta”

 

29 de março:

Espetáculo: “A Mulher que Matou os Peixes”

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *