Ícone do site IDNews

Dono da Haas admite frustração em testes antes de estreia na F1

Dono da Haas admite frustração em testes antes de estreia na F1,  a entrada de Haas na Fórmula 1 encerra um período de 30 anos sem equipes norte-americanos no grid da categoria

Depois de uma semana de testes sem maiores contratempos na Fórmula 1, a equipe Haas enfrenta problemas nesta segunda bateria em Barcelona. Em apenas dois dias, o piloto mexicano Esteban Gutiérrez completou apenas 23 voltas no circuito espanhol. Uma falha no sistema de combustível vem preocupando a direção do time e Gene Haas.

O dono da equipe, contudo, não desanima. “Os últimos dois dias foram muito frustrantes. Tivemos uma semana especialmente boa na primeira bateria de testes, mas esta é mais como seria uma semana normal na F1”, declarou o norte-americano.

Novato na categoria, Haas não esconde a surpresa com os problemas que surgem nos carros. “Eu realmente não tenho uma explicação para justificar por que estamos passando por esta experiência agora”, declarou.

A falha no sistema de combustível teve início na terça, o que atrapalhou o rendimento de Gutiérrez na pista. Ele completou apenas 23 voltas. A equipe trabalhou a noite toda para resolver o problema. Mas, nesta quarta, a falha impediu que o piloto completasse uma volta sequer.

Mesmo confuso, Haas evita culpar a Ferrari, fornecedora de motor e parceira do time americano, pelos problemas. “A Ferrari tem muita responsabilidade por causa de toda sua assistência técnica. Mas não há qualquer motivo para não assumirmos nossa responsabilidade e fazermos esforço para fazer o carro funcionar. Se tivemos um dia ruim, não posso sentar ali e dizer: ‘bem, a culpa é da Ferrari’. Temos que assumir responsabilidade pelo que fazemos na pista”, declarou.

A entrada de Haas na Fórmula 1 encerra um período de 30 anos sem equipes norte-americanos no grid da categoria. A nova equipe fará sua estreia no dia 18, nos primeiros treinos livres do GP da Austrália, em Melbourne. A corrida será disputada no dia 20.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile