Dose de reforço da vacina da J&J impulsiona forte resposta imunológica

A farmacêutica Johnson & Johnson divulgou novos dados que sugerem que uma dose de reforço da sua vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, aumenta a resposta imunológica do organismo mesmo meses após as pessoas serem inoculadas.


A J&J disse informou em um comunicado nesta terça-feira (21), que segundo os dados preliminares de dois estudos com indivíduos que haviam anteriormente tomado a sua vacina, a administração de uma segunda dose produziu um aumento na resposta dos anticorpos em adultos entre os 18 e os 55 anos.

Contudo, os resultados destas pesquisas ainda não foram avaliados pelos seus pares, reporta a agência noticiosa Associated Press (AP).

“Uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 impulsionou um aumento na resposta dos anticorpos entre os voluntários envolvidos no estudo que haviam previamente recebido a vacina”, disse Mathai Mammen, diretor global de investigação e de desenvolvimento da J&J.

A empresa está atualmente em negociações com vários reguladores, incluindo a U.S. Food and Drug Administration (FDA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e outros sobre o uso de doses de reforço da sua vacina.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *