Araraquara

Doutor Lapena pedirá ao MEC manutenção do Pibid em Araraquara

Doutor Lapena pedirá ao MEC manutenção do Pibid em Araraquara

Criada para ajudar na formação de novos professores, levando universitários para participar de projetos em escolas pública, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) está ameaçado de sofrer cortes de bolsas.

A notícia vem abalando o cenário acadêmico, por isso, depois de conversa com o professor de Química, Amadeu Bego, o vereador Doutor Lapena (PP) encaminhou pedido ao Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para que mantenha o trabalho.

“Vamos pedir também o apoio do Deputado Federal Guilherme Mussi (PP/SP) porque esse programa precisa ser mantido”, diz Doutor Lapena. Atualmente, mais de 70 mil universitários de cursos de licenciatura recebem bolsa de R$ 400 para participar do Pibid. O programa permite que alunos de cursos de Licenciaturas, futuros professores, tenham experiências em projetos desenvolvidos em escolas públicas com o acompanhamento de professores universitários e das instituições participantes. A estimativa é que o programa tem investimento anual de 600 milhões.

Câmara Municipal

i_d_P&B

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *