Araraquara

Dr.Lapena sugere participação da cidade em projetos federais de esporte

Doutor Lapena sugere participação da cidade em projetos federais de esporte

Um projeto voltado a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, além de outro norteando ações voltadas para pessoas a partir de 60 anos nos núcleos de esporte e lazer. Essas duas propostas envolvendo trabalhos do Governo Federal foram sugeridas pelo vereador Doutor Lapena (PP). “Penso que a Prefeitura pode tomar conhecimento disso e ver a possibilidade de pleitear as verbas democratizando o lazer e o esporte recreativo. ”

As propostas, inclusive, surgiram do envolvimento do parlamentar com o Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, que disponibiliza informações aos seus cooperados na tentativa de executar ações de assessoria estratégica nas áreas política, institucional e de mercado. Um dos projetos é o Programa Esporte e Lazer da Cidade – Ministério do Esporte.

Com a expectativa de poder contar com até 400 pessoas, o projeto estimula a gestão participativa e orienta entidades para estruturar e conduzir políticas públicas de lazer e esporte recreativo. Promove, ainda, a formação de agentes sociais e incentiva a organização coletiva de eventos. Na mesma linha e estimativa de 200 pessoas, o Programa Vida Saudável prioriza o protagonismo da pessoa que envelhece, na perspectiva da emancipação humana e do desenvolvimento comunitário.

“Esses programas parecem ser interessantes e fica aqui a nossa sugestão, enquanto representante do Legislativo, em oferecer ideias para a cidade. Acredito que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer buscará informações mais práticas e criará projetos na tentativa de incluir a cidade nessa rede de parceiros”, destaca o vereador Doutor Lapena, que indicou um terceiro assunto para outra Secretaria, desta vez, voltado a regularização de contas bancarias do Fundo Nacional de Assistência Social.

Câmara Municipal de Araraquara
i_d_P&B
 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *