Araraquara

Doutoranda em Biotecnologia e integrante do Grupo QUIMMERA da Uniara participa de congresso e jornada da Unesp

Doutoranda em Biotecnologia e integrante do Grupo QUIMMERA da Uniara participa de congresso e jornada da Unesp
   Nayara Aparecida Simei Aquaroni apresentou trabalho nesta terça, dia 7, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas

12:37 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018AGO08 | 

Nesta terça-feira, dia 7 de agosto, a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM e integrante do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA da Universidade de Araraquara – Uniara, Nayara Aparecida Simei Aquaroni, participou do “VIII Congresso Farmacêutico da Unesp – CFU”, concomitante à “IV Jornada de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – JEBB”, com um trabalho orientado pelo docente do Programa, Wilton Rogério Lustri. Os eventos serão realizados até esta sexta-feira, dia 10, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

“O estudo trata da síntese, caracterização e análise da atividade biológica de um novo complexo metálico com um ligante bioativo. Faz parte de uma das linhas de pesquisa do Grupo QUIMMERA, em parceria com o Grupo de Química Bioinorgânica e Medicinal, coordenado pelo professor Pedro Paulo Corbi, do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp”, explica a Nayara.

Ela comenta que sua participação nos eventos foi muito importante e motivacional. “Aprendi coisas novas, adquiri conhecimento e levei aos interessados um pouco do nosso trabalho de pesquisa na área de química medicinal, e a nossa colaboração com o desenvolvimento acadêmico, científico e tecnológico da Uniara”, diz.

Para Lustri, “a pesquisa apresentada é uma das conquistas do Grupo QUIMMERA”. “Trabalhamos na síntese de complexos metálicos, e esse composto sintetizado tem grande possibilidade de ser usado no tratamento de infecções. O Grupo está feliz com isso, e desenvolvendo vários fármacos em potencial”, destaca.

Nayara é a autora principal do trabalho, que conta com coautoria de Amanda Tobal Verro, Caetano Toshiro Yamashita, Letícia Maria de Prado Faria, Douglas Hiteki Nakahata e Pedro Paulo Corbi.

Detalhes sobre VIII CFU e o IV JEBB estão disponíveis no link https://goo.gl/MTSGSu. Informações sobre o PPGB/MRQM e o Grupo QUIMMERA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *