AraraquaraSLIDER

Drads de Araraquara e Unesp farão pesquisa sobre a realidade do idoso

Drads de Araraquara e Unesp farão pesquisa sobre a realidade do idoso
A partir deste momento os pesquisadores trabalharão com a Drads para um levantamento sobre a realidade dos idosos em…

13AGO2017|  7:32 – Sara Passos

A equipe da Diretoria Regional e Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Araraquara esteve reunida nessa sexta-feira (11) com o diretor da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp, campus de Araraquara, professor Cláudio Paiva, com a professora Suzana Cristina Fernandes de Paiva, e com os pesquisadores José António Da Silva,  Lili Zhu Shu Hua, Therezinha Guirro e Matheus Migliato. O objetivo da reunião foi mais uma etapa de operacionalização da parceria entre Unesp e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A partir deste momento os pesquisadores trabalharão com a Drads para um levantamento sobre a realidade dos idosos em quatro municípios da região, incluindo Araraquara. Serão trabalhados também os dados sobre as políticas destinadas aos idosos e sua efetividade frente à realidade encontrada.

A diretora da Drads de Araraquara, socióloga Edna Martins, disse que a  pesquisa será valiosa no sentido de disponibilizar informações organizadas aos municípios sobre suas políticas e a resolução dos problemas enfrentados pela população idosa nas cidades. “Vale ressaltar que a condição de vida dos idosos toma centralidade na discussão das políticas públicas neste momento em que vivenciamos uma significativa mudança no perfil demográfico da população”, afirma Edna.

Para a socióloga, essa parceria é uma belíssima oportunidade de democratizarmos o conhecimento e produzirmos, a partir dele, soluções efetivas para os problemas dos idosos, sobretudo os mais vulneráveis.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *