Duas novas leis passam a valer no município 

Duas novas leis passam a valer no município
   Uma delas, de autoria do Cabo Magal Verri, nomeia Praça Heróis de Araraquara a área verde localizada entre as… 

9:27 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL19  |

Aprovadas na Câmara Municipal, leis de autoria dos vereadores Cabo Magal Verri (MDB) e Juliana Damus (Progressistas) foram sancionadas pelo prefeito Edinho Silva (PT) nesta quarta-feira (18) no sexto andar da Prefeitura. As leis denominam áreas públicas da cidade.

Uma delas, de autoria do Cabo Magal Verri, nomeia Praça Heróis de Araraquara a área verde localizada entre as ruas Padre Duarte e Voluntários da Pátria, e a Avenida Júlio Ursolino Pedroso, no Jardim Nova América. O local escolhido é uma praça pública localizada em frente ao prédio da 1ª Cia de Policiamento do 13° BPM/I, área militar. “Essa lei valoriza o trabalho dos policiais e resgata a luta dos militares e do povo paulista na Revolução de 1932”, destacou Verri.

Por indicação da vereadora Juliana Damus, ficou denominada Avenida Professor Doutor José Antonio de Campos Machado a via pública conhecida como Rua 02, do loteamento Residencial Vistas do Horto, com início na Rua Clovis Silveira Bueno e término na Rua Helio Sigoli. O homenageado faleceu em 13 de novembro de 2016; era dentista, professor e músico, e, em companhia da esposa, pianista, fazia apresentações beneficentes, além de ter sido responsável pela organização do Coral dos Alunos da Apae.

“O professor Machado é uma figura muito importante para o nosso município. Ele era culto e dedicado às causas sociais. É uma honra poder homenageá-lo”, afirmou a vereadora.

Para o prefeito, as leis valorizam as histórias nacional e municipal. “É fundamental rememorar um episódio tão importante para a redemocratização do nosso país, assim como ressaltar essa figura da nossa história recente que é o professor Machado.”

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmoxSMqS

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *