Araraquara

Edinho anuncia secretária de Desenvolvimento Social

Edinho anuncia secretária de Desenvolvimento Social
Maria Eloisa Velosa Mortatti, cientista social, será responsável pela Pasta. Prefeito eleito pede política arrojada para moradores em situação de rua 

06NOV2016| 8:29
Edinho Silva

A cientista social formada pela Unesp de Araraquara, Maria Eloisa Velosa Mortatti, será a nova secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura a partir de janeiro de 2017. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Edinho Silva na manhã deste sábado, dia 03, pelo perfil pessoal do Facebook. “Nossa postura é de tornarmos transparente e levarmos ao conhecimento público todas as nossas ações nesse processo de transição e também de montagem do próximo governo”, disse Edinho em transmissão ao vivo.

De acordo com o prefeito eleito, com a nova configuração administrativa, que será enviada à Câmara Municipal em formato de projeto de lei logo nos primeiros dias de janeiro, ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social toda a rede de acolhimento e amparo às famílias, bem como políticas de combate à fome, miséria, exclusão e de construção da cidadania. Além disso, a pasta ficará responsável pelas políticas públicas de segurança alimentar.

Em sua transmissão ao vivo, Edinho pediu à nova titular uma política arrojada em relação aos moradores em situação de rua em Araraquara, que atualmente, passam de 100 na cidade. “A grande maioria tem família aqui. Precisamos recuperar a dignidade dessas pessoas para que retornem aos seus lares, restabelecendo suas famílias e a dignidade e cidadania. Temos muito trabalho pela frente nessa área”, pontuou Edinho.

Maria Eloísa é mestre pela USP (Universidade de São Paulo) e é da carreira da Secretaria Estadual de Educação. “Hoje, ela ocupa um cargo importante na secretaria em São Paulo. A convidei para que retorne à cidade para me ajudar no desafio do desenvolvimento das políticas sociais do município. Sei da sua seriedade e determinação para isso”, destacou Edinho.

A cientista social é a terceira mulher anunciada para compor o governo de Edinho Silva. Nesta semana, o prefeito eleito anunciou a arquiteta e urbanista, Luciana Gonçalves como secretária de Desenvolvimento Urbano e Juliana Picoli Agatte como secretária de Planejamento e Participação Popular. Tomam posse em 1º de janeiro também Damiano Neto, vice-prefeito eleito, como secretário de Desenvolvimento Econômico e o coronel da Polícia Militar, Humberto Figueiredo, como comandante da Guarda Municipal. Na nova reforma administrativa, a prefeitura contará com apenas 12 secretariais. O corte de oito pastas, mais duas subprefeituras e 132 cargos comissionados gerará uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres municipais. Em quatro anos de mandato, só essa medida, cortará mais de R$ 20 milhões de gastos.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *