Araraquara

Edinho reafirma compromisso com recuperação de Áreas de Lazer e espaços públicos

Edinho reafirma compromisso com recuperação de Áreas de Lazer e espaços públicos
Muitas Áreas de Lazer, que antes serviam como espaço para atividades de convivência, esporte e lazer para as famílias, estão abandonadas

7.08| 18SET2016
Edinho Silva

Candidato a prefeito quer Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais de volta a essas áreas

O candidato a prefeito Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR, PCdoB), se reuniu nessa semana com moradores do Jardim Victório de Santi, onde afirmou que irá recuperar a Área de Lazer do bairro. A degradação e o abandono do local foi um dos principais assuntos levados pelos moradores a Edinho, que vem constatando o mesmo problema em várias regiões de Araraquara.

“Muitas Áreas de Lazer, que antes serviam como espaço para atividades de convivência, esporte e lazer para as famílias, estão abandonadas. É preciso recuperar esses espaços públicos para que voltem a ser utilizados pelos moradores”, afirmou Edinho, que esteve no bairro acompanhado do candidato a vice-prefeito Damiano Neto (PP) e do candidato a vereador Evandro da Remape (PT).

Ele lembrou que, durante o período em que foi prefeito de Araraquara, construiu 18 Áreas de Lazer como a do Victório de Santi, em todas as regiões da cidade, sendo que a grande maioria foi eleita como prioridade no Orçamento Participativo (OP).

“Vamos recuperar essas áreas e implantar as Escolinhas de Esportes. Em parceria com as escolas, vamos trazer de volta também as Oficinas de Cultura. São instrumentos que dão opções de lazer à população dos bairros e promovem a integração social da comunidade”, ressaltou o candidato.

O esporte sempre recebeu atenção de Edinho em seu governo. Vários espaços esportivos foram construídos ou modernizados. É o caso da Arena da Fonte, que recebeu R$ 25 milhões em investimentos para se tornar a 1ª Arena Multiuso do interior do estado 100% coberta. No local, também reformou todo o complexo aquático e entregou uma piscina adaptada para pessoas com deficiência e idosos.

Edinho ainda construiu o novo Estádio Municipal, no Jardim Botânico, e o Centro Municipal de Treinamento, com cinco campos em tamanhos oficiais no Pinheirinho, com objetivo de fortalecer o Esporte Amador. Edinho também construiu quadras poliesportivas, pistas de caminhadas e reformulou a Praça Scalamandré Sobrinho. Edinho ainda implantou o Centro de Ginástica Artística nos Pavilhões da Facira, que hoje se encontra totalmente deteriorado.

Reorganização da Saúde

Outro assunto tratado na reunião no Jardim Victório de Santi foi a desorganização da saúde de Araraquara e as propostas do Programa de Governo para que a rede básica volte a funcionar. “Vamos contratar médicos e outros profissionais da saúde, além de reabrir as farmácias dos postos de saúde, fechadas na atual administração. E iremos reorganizar a saúde também com a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado, para que os postos e as UPAs não fiquem sobrecarregados”, explicou.

Edinho ressaltou ainda aos moradores do bairro que sua experiência e vontade política são fatores que irão facilitar a execução do Programa de Governo, que traz propostas possíveis de executar, para fazer com que Araraquara volte a funcionar.

“Foi mais uma importante oportunidade de dialogar com os moradores do bairro. Momento agradável de conversa franca e olhos nos olhos com a nossa população”, concluiu Edinho.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *