Ícone do site IDNews

Edio Lopes articula encontro para tratar de situação dos trabalhadores da IESA

Edio Lopes articula encontro para tratar de situação dos trabalhadores da IESA
“De imediato, coloquei a Prefeitura de Araraquara à disposição para darmos ajuda humanitária…

30JUN2017|  11h10 - IMPRENSA CAM

Com o objetivo de articular apoio do Poder Público para encontrar soluções para o impasse entre trabalhadores e a direção da IESA — a empresa enfrenta dificuldades para equilibrar receitas e despesas e já soma 54 dias sem pagamento de salários aos funcionários e 21 dias de greve —, o vereador Edio Lopes (PT) articulou, nesta quinta-feira (29), um encontro com o prefeito Edinho Silva (PT) na Prefeitura Municipal.

Durante a reunião, o chefe do Executivo ofereceu apoio humanitário para as famílias dos 150 trabalhadores ativos e se dispôs a procurar ajuda em todas as instâncias governamentais para que haja uma saída definitiva para a problemática, oriunda de um cenário de recessão para o setor de atuação da indústria com sede na região.

“De imediato, coloquei a Prefeitura de Araraquara à disposição para darmos ajuda humanitária para as famílias que se encontram em situação difícil, pois falta inclusive o básico. Também informei que já estive com a direção da empresa, deixando claro que o poder público municipal quer trabalhar para que aquele importante parque industrial volte a gerar empregos”, afirmou Silva.

Para Paulo Sérgio Frigeri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara e Região, os trabalhadores entendem que a situação adversa foi imposta pela conjuntura, porém, querem uma solução e apontam para a venda de uma parcela do parque fabril como saída.

Participaram da reunião o vice-prefeito Damiano Neto (PP), o chefe de Gabinete da Prefeitura, Sinval Alan Ferreira Silva, uma comissão de trabalhadores da IESA e os diretores do Sindicato Moisés Dias Barros, Gustavo Henrique Bonifácio Carvalho e José Bonfim dos Santos.

Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskXQHrQ3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile