Araraquara

Édio Lopes pede estudo para resolução de erosão em mina depositária do Córrego do Ouro

Édio Lopes pede estudo para resolução de erosão em mina depositária do Córrego do Ouro
Édio espera que a Prefeitura analise essa questão o quanto antes para que os moradores não corram riscos

11NOV2016| 822
Édio Lopes

Moradores do Jardim Brasil e Gramado andam preocupados com uma área de mina depositária do Córrego do Ouro. A região tem sido afetada por um tipo de erosão denominada voçoroca, um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos, causados pela chuva e intempéries, em locais onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo, que fica cascalhento e suscetível de carregamento por enxurradas.

Por se tratar de uma área de preservação ambiental, o vereador Édio Lopes (PT) pede que a Prefeitura efetue um estudo aprofundado das alternativas para que seja aproveitada a queda do terreno e para que o curso d’água desemboque no centro da mina. Além disso, o vereador entende que há a necessidade de uma contenção na velocidade da água.

“Estamos preocupados porque a erosão está se acentuando demais e chegando às casas. Por ser uma área de preservação ambiental, o local está abandonado, e a população não tem consciência e despeja lixo e animais mortos no terreno”, afirma o morador do bairro Valdevir de Matos.

Célia Regina Galvão, moradora do Jardim Brasil há 26 anos, também destaca o abandono da região. “Professores de diversas escolas vinham fazer trabalhos com as crianças, mas hoje, com a atual situação do local, isso não é mais possível”, lembra a moradora.

Édio espera que a Prefeitura analise essa questão o quanto antes para que os moradores não corram riscos. “A preocupação agora aumenta com a chegada das chuvas, que podem agravar a situação do local”, conclui.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *