Politica

Edmundo se filia ao Podemos e reedita dupla com Romário

Edmundo se filia ao Podemos e reedita dupla com Romário
Comentarista da Fox Sports já ensaiou candidatura à Câmara dos Deputados no passado. Dessa vez, ele não deve concorrer

8:30 |FOLHAPRESS | 2018JUN28 | 

ex-jogador Edmundo se filiou ao Podemos, integrando o mesmo partido do senador Romário (RJ), com quem fez dupla de ataque e protagonizou polêmicas em campo.

Atualmente comentarista da Fox Sports na Copa do Mundo, o ex-jogador tem de se afastar da programação a partir de sábado (30), segundo as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para se candidatar.

Edmundo já ensaiou uma candidatura à Câmara dos Deputados no passado -foi filiado ao PP e PDT. Neste momento a tendência é que ele não dispute as eleições, em razão dos compromissos comerciais.

Romário e Edmundo fizeram dupla de ataque no Vasco em 2000. Os dois protagonizaram uma das mais célebres discussões entre jogadores do mesmo time ao brigar pela faixa de capitão e para se tornar o batedor oficial de pênaltis da equipe.

Ao se ver preterido para cobrar a penalidade, afirmou que o “rei”, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia definido que o “príncipe” Romário deveria fazer a cobrança. A resposta veio no jogo seguinte, após bela atuação de Romário.

“Agora a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo”, disse Romário.

Os dois já se reconciliaram. Romário é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Além de Edmundo, também está filiado ao Podemos o deputado estadual Bebeto (RJ), com quem o senador fez dupla de ataque na seleção campeão do mundo em 1994. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *