Edna criará Parque Tecnológico

Edna criará Parque Tecnológico
O Parque Tecnológico vai diversificar a economia e agregar valor tecnológico à produção associado a baixo impacto ambiental

11.37| 20SET2016
José A Santilli

A candidatura de Edna Martins à Prefeitura defende a instalação do Parque Tecnológico em Araraquara em parcerias com as universidades, governo estadual, iniciativa privada e fontes de fomento nacionais e internacionais para estimular o desenvolvimento de empresas inovadoras.

O Parque Tecnológico vai diversificar a economia e agregar valor tecnológico à produção associado a baixo impacto ambiental. Ao lado disso, Edna Martins vai incentivar a criação de pólos de economia criativa em áreas como propaganda, artesanato, design, moda, áudio visual, software e jogos de computador.

“Nesse momento de crise econômica em que as pessoas estão sem trabalho, é fundamental que a Prefeitura assuma seu papel na geração de emprego e renda”, avalia Edna Martins.

A proposta de Edna Martins cria o Conselho de Empreendedores Municipais para aprimorar a relação dos órgãos públicos com as empresas. Também será competência do Conselho ajudar na desburocratização dos procedimentos relativos à criação e manutenção de empresas, e criar uma agenda regional de desenvolvimento.

Edna Martins vai governar estabelecendo parcerias com sindicatos patronais e de trabalhadores, universidades, Sistema S (Senai, Sesi, Senac e SESC), governos estadual e federal para qualificar os trabalhadores, especialmente nas novas profissões e tecnologias do futuro.

O governo de Edna Martins amplia a incubadora de micro empresas e apoia o empreendedorismo; estimula a inclusão de pessoas deficientes no mercado de trabalho; e dará prosseguimento ao projeto de transformação de aeroporto de Araraquara em entreposto de carga internacional.

Turismo

A proposta de Edna Martins integra os projetos turísticos da cidade ao calendário anual de eventos municipais. Seu governo vai pesquisar e diagnosticar atrativos e roteiros turísticos em manifestações culturais, históricas, religiosas, arquitetônica, rural, entre outras.

A candidata se compromete a investir na sinalização turística do município e rodovias; promover campanhas de marketing; criar roteiros de visitação aos pontos turísticos da cidade e melhorar a estrutura de atendimento ao turista deficiente. Seu programa vai revisar e manter atualizada a política municipal de turismo fortalecendo o protagonismo de Araraquara como pólo comercial e de serviços na região Central.

Agricultura

Edna Martins vai realizar a manutenção das estradas rurais e dos assentamentos para ajudar o pequeno produtor e os moradores; e vai retomar as patrulhas agrícolas. Seu governo incentivará o cooperativismo e vai criar um entreposto municipal de comercialização para pequenos produtores.

O município, sob a gestão de Edna Martins, vai ajudar os pequenos produtores a se tornarem fornecedores de programas oficiais dos governos estadual e federal; fortalecerá as feiras do produtor e apoiará a produção de pães com farelo de soja pra as escolas de tempo integral.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *