Ícone do site IDNews

Edna fará gestão inteligente na Saúde

Edna fará gestão inteligente na Saúde
Edna Martins vai discutir com a Justiça a distribuição de ações conforme a responsabilidade de cada ente federativo para garantir o acesso da população aos medicamentos

8.32| 13SET2016
Edna Martins

Consciente de que o serviço de Saúde de Araraquara é fonte de muitas queixas, a candidato Edna Martins apresenta estratégias específicas em cada área da Saúde para enfrentar o desafio de melhorar o atendimento.

Ao lado do candidato a vice-prefeito, Coca Ferraz, sua proposta reestrutura a gestão da Saúde garantindo maior eficiência no atendimento ao cidadão. A ênfase é na economia de recursos, controle de indicadores, metas e custos, além do uso de ferramentas modernas de logística e informatização.

Edna Martins vai discutir com a Justiça a distribuição de ações conforme a responsabilidade de cada ente federativo para garantir o acesso da população aos medicamentos, especialmente os de alto custo. O programa Remédio em Casa, de entrega em domicílio, vai atender os pacientes crônicos e idosos.

Na atenção básica, Edna Martins implantará o controle social identificando de forma sistematizada as demandas de cada comunidade. Para tanto, vai fortalecer a participação popular e os Conselhos Comunitários integrando-os ao Conselho Municipal de Saúde; e implantar a Ouvidoria On-line.

A proposta de Edna Martins promove a humanização do atendimento; desenvolve campanhas de esclarecimentos quanto ao sistema de saúde; e recupera a estrutura dos postos de saúde. Seu governo vai promover parcerias com as universidades para a qualificação permanente do setor.

O plano de Edna Martins vai agilizar a consulta com especialistas criando o Centro de Regulação e fiscalização. A futura prefeita pretende solicitar do Ministério da Saúde o aumento do teto financeiro e do número de leitos hospitalares, bem como reorganizar junto aos municípios da microregião o sistema de atenção hospitalar.

A gravidez na adolescência e o atendimento às vítimas de violência doméstica também serão temas de especial atenção num governo Edna Martins. A candidata vai ampliar o Centro de Referência do Idoso (CRIA), a Saúde Mental e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

No atendimento de Urgência, seu plano de governo promete reestruturar as UPAS buscando recursos, melhorar a estrutura e contratar mais médicos e profissionais. Edna Martins quer renovar a frota de ambulâncias do SAMU e redistribuir suas bases em bairros estratégicos.

O transporte de pacientes para fora da cidade também será melhorado e a vigilância epidemiológica receberá atenção especial para fortalecer seu trabalho de combate á dengue e a Zica.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile