Ícone do site IDNews

Edna Martins quer cidade sem drogas

Edna Martins quer cidade sem drogas
Vamos usar a estrutura de comunicação da Prefeitura para divulgar campanhas em jornais, internet, sites públicos, redes sociais e espaços públicos e privados

8.35| 09SET2016
Edna Martins

As drogas são um sério problema associado ao recrudescimento da violência por toda Araraquara. Ela está presente até mesmo nas escolas vitimando jovens e adolescentes. Se eleita prefeita de Araraquara, Edna Martins vai enfrentar o problema com políticas públicas de combate e prevenção.

A proposta de governo da coligação Nossa Morada (PSDB, PSD, PTB, PPS e PSC) vai capacitar agentes de diversos segmentos sociais como escola, família, conselhos de cidadania, unidades de saúde e de assistência social, empresas públicas e privadas, meios de comunicação, comunidades, associações e instituições religiosas para multiplicar informações sobre a prevenção do uso indevido de Álcool, Tabaco e outras Drogas.

“Vamos usar a estrutura de comunicação da Prefeitura para divulgar campanhas em jornais, internet, sites públicos, redes sociais e espaços públicos e privados. Faremos campanhas educativas visando à prevenção do uso indevido de drogas, inclusive álcool, tabaco e outras drogas”, afirma Edna Martins.

Entre as estratégias de governo, Edna Martins vai estimular a criação e a manutenção de espaços de convivência, públicos ou privados, para implantação de projetos locais visando a prevenção; além de promover o acesso a cursos de especialização em parceria com universidades públicas e privadas.

A candidata esclarece ainda que a política de combate às drogas deve ser fruto da articulação de várias secretarias de governo, promovendo a capacitação de profissionais em áreas mais estratégicas como Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e desenvolvendo programas permanentes de prevenção.

Alunos do ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) receberão atenção prioritária com a elaboração de um programa específico para essa faixa etária que evite sua entrada no mundo das drogas.

O governo Edna Martins também vai valorizar os profissionais e fortalecer a estrutura do Centro de Atendimento Psicossocial de usuários de Álcool e Drogas (CAPS-AD) e buscar parcerias com instituições como o Hospital Cairbar Schutel e comunidades terapêuticas afim de aumentar a oferta de tratamento.

Através de convênios com o governo estadual e federal, Edna Martins vai trazer para Araraquara o programa estadual Recomeço Família, que atende familiares de dependentes químicos em unidades da assistência e desenvolvimento Social; e reestruturar o programa federal Crack é Possível Vencer.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile