Araraquara

Edna quer melhorar o sistema viário, trânsito e transporte de Araraquara

Edna quer melhorar o sistema viário, trânsito e transporte de Araraquara
O transporte público precisa ter qualidade, oferecer um mínimo de conforto

14.46| 26SET2016
Edna Martins

Melhorar a mobilidade urbana de Araraquara é uma das principais metas de governo da candidata à Prefeitura, Edna Martins. Para tanto, a coligação Nossa Morada (PSDB, PSD, PTB, PPS e PSC) conta com a experiência do engenheiro Coca Ferraz, especialista em trânsito e transportes e candidato a vice-prefeito.

“O transporte público precisa ter qualidade, oferecer um mínimo de conforto. Os ônibus têm que ter horário. Não pode atrasar. Vamos melhorar o trânsito para reduzir o tempo que o passageiro perde nos percursos. A quantidade de ônibus também tem que atender a necessidade dos usuários, especialmente nos horários de pico”, afirma Coca Ferraz.

A proposta de Edna Martins também moderniza o Terminal de Integração oferecendo maior conforto, atrativos e um sistema de informações que beneficie o usuário. Sua candidatura também vai colocar abrigo com assento nos pontos de ônibus de maior movimento da cidade.

Edna Martins vai completar a substituição dos semáforos antigos pelos modelos mais novos. A sinalização vertical e horizontal vai chegar a todas as vias principais, inclusive nas vicinais de Américo Brasiliense, Bueno de Andrade, Gavião Peixoto e Guarapiranga.

Na gestão de Edna Martins, o trânsito ficará ainda mais seguro com a manutenção da sinalização, a realização de campanhas de conscientização para os adultos e de projetos pedagógicos nas escolas; bem como a contratação de mais agentes de trânsito com aquisição de equipamentos e viaturas.

Sistema Viário – Investimentos em novas vias e acessos também devem trazer grandes avanços. Edna Martins vai implantar uma nova via Expressa contornando os fundos da Vila Xavier ao longo da área dos trilhos que será desativada; e vai completar a marginal das Cruzes entre a represa do DAAE e a Avenida 36.

Sua proposta também remodela os acessos do Jardim Ieda, na região do Cristo Redentor; e do Cecap, em frente à Cutrale. Edna Martins vai transformar a via de Américo Brasiliense em avenida com canteiro central gramado e calçadas e melhorar a iluminação.

Com apoio do deputado estadual Roberto Massafera e do governo do Estado, Edna Martins vai duplicar o acesso a Bueno de Andrada até a Cabeceira dos Bois construindo calçada e ciclovia em toda sua extensão; da mesma forma vai fazer no trecho inicial da rodovia para Guarapiranga na região do Bairro dos Machados.

O Trevo da Sachs precisa ser reformulado à curto prazo mas, em parceria com o governo do Estado, Edna Martins pretende viabilizar a implantação de um novo e moderno trevo que responda às necessidades do tráfego e das rodovias que convergem para esse ponto.

As bicicletas também terão vez na gestão de Edna Martins. Além de conservar as ciclovias existentes, seu projeto dará início a implantação de novas ciclovias e ciclofaixas e incentivará o uso recreativo das bicicletas.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *