Araraquara

Edna vai levar oficinas culturais por toda cidade

Edna vai levar oficinas culturais por toda cidade
As oficinas culturais estão incluídas no programa Escola Cidadã do plano de governo de Edna Martins

14.59| 19SET2016
Edna Martins

A candidatura de Edna Martins para a Prefeitura de Araraquara de Araraquara prioriza a cultura como meio de desenvolvimento e inclusão social. Por isso, o plano de governo da coligação Nossa Morada (PSDB, PSD, PTB, PPS e PSC) vai levar as oficinas culturais para todas as regiões da cidade.

“Uma cidade com qualidade de vida tem que respirar cultura. Vamos retomar as oficinas culturais e incentivar, em parceria com o governo do Estado e o Sistema S, a realização de espetáculos e eventos artísticos acessíveis à população, promovendo a diversidade de linguagens e o desenvolvimento das pessoas”, comentou Edna Martins.

As oficinas culturais estão incluídas no programa Escola Cidadã do plano de governo de Edna Martins. Além de cultura, esse programa inclui atividades esportivas, profissionalizantes, científica e tecnológica. O projeto transforma as escolas em grandes centros de difusão do conhecimento com articulação de setores da Educação, Esporte e Cultura.

Edna Martins vai ampliar o Conselho Municipal de Cultura para que absorva as novas manifestações artísticas em profusão na cidade. Seu governo também dará maior transparência à Fundart e vai rediscutir sua importância e funcionamento junto com os artistas.

A candidata também se compromete a manter os festivais existentes na cidade; e criar o concurso de talentos nos bairros para valorizar as manifestações características de cada comunidade. Os teatros, a Casa da Cultura e demais equipamentos públicos serão preservados para que a cidade amplie a oferta de cursos, oficinas e bolsas gratuitas.

Como prefeita, Edna Martins pretende ajudar os artistas cadastrados a elaborarem projetos de captação de recursos; incentivar as empresas e pessoas físicas a fazerem doações; oferecer formação profissional gratuita para atores; e realizar, com a participação de artistas, ciclos de palestras e debates sobre cidadania nas escolas públicas.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *