Brasil

Educação Escolar comemora 20 anos na Unesp de Araraquara

Educação Escolar comemora 20 anos na Unesp de Araraquara
A programação se estende entre os dias 21 e 28 de novembro

22NOV2017|  7:28 - José Angelo Santilli   - Foto:  ©José Angelo Santilli

O Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEE) completa 20 anos e apresenta uma interessante programação para a comunidade da Unesp, a ser realizada na Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Araraquara. Avaliado como nota 5, no período 2013-16, o PPGEE oferece Mestrado e Doutorado em 5 Linhas de Pesquisa: Sexualidade, Cultura e Educação Sexual; Formação do Professor, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade; Estudos Históricos, Filosóficos e Antropológicos sobre Escola e Cultura; Política e Gestão Educacional.

Ricardo Ribeiro, coordenador do Programa entre 2013-16 comenta: “São 440 Dissertações de Mestrado e 320 Teses de Doutorado nestes 20 anos de existência. É um programa que trabalha com corpo docente qualificado, exercendo forte e importante influência na educação do estado de São Paulo e do Brasil. Além disso, tem uma definição clara de proposta e conta com sólida produção acadêmica, na qual o corpo discente tem participação relevante”.

Um dos desafios propostos para o programa é aprofundar as ações de internacionalização, segundo José Luís Bizelli, atual coordenador, já que a Área de Educação tem buscado uma valorização das Relações Sul-Sul em seu horizonte de atuação: “O eixo maior de nossa aproximação enquanto Área do Conhecimento, no Brasil, é o eixo Sul-Sul: América Latina, Ibero América, África e principalmente dentro dos países de língua portuguesa (PALOP). Isso não quer dizer que não tenhamos parceiros no eixo Norte-Sul, por exemplo, mas o nosso campo de análise é Educação no universo Sul-Sul”.

A programação se estende entre os dias 21 e 28 de novembro e contém: palestra e lançamento do livro “Ensaios de Teoria Crítica, Ética e Psicanálise”, de Luiz Antônio Calmon Nabuco Lastória (21/11); palestra “Vamos tirar o Brasil do vermelho” com Newton Duarte (22/11); debate “Fracasso Escolar”, coordenado por Claudia Dias Prioste (23/11); e espaço de discussão sobre “Valores sociomorais: reflexões para a Educação”, coordenado por Luciene Regina Paulino Tognetta (28/11).

Programação completa:
http://www.fclar.unesp.br/#!/noticia/688/20-anos-do-programa-da-pos-em-educacao-escolar-de-21-a-28-11-/

Inscrições prévias:
http://pitagoras2.fclar.unesp.br/inscricoes/

Assessoria de Comunicação e Imprensa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *