Araraquara

Educação Moral e Cívica, OSPB e EPB nas escolas em Araraquara

Educação Moral e Cívica, OSPB e EPB nas escolas em Araraquara

| IDNews|Brasil | Théo Bratfisch

Sessão Cidadã na Câmara Municipal traz inclusão de disciplinas positivas e construtivas no currículo escolar

IDN/Interior/Araraquara

O publicitário Théo Bratfisch, protocolou requerimento para participar da primeira Sessão Cidadã de 2020, a ser realizada no dia 30 de janeiro, quinta-feira, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Araraquara.

A proposta a ser apresentada se refere a inclusão das disciplinas, Educação Moral e Cívica (EMC), Organização Social e Política Brasileira (OSPB) e Estudos de Problemas Brasileiros (EPB), no currículo escolar em Araraquara.

O requerente foi um dos responsáveis pela realização da audiência pública para debater a implementação de Escola Cívico-Militar em Araraquara, mas a proposta foi rechaçada pelo governo municipal.

Em Sessão Cidadã, o munícipe pode apresentar ideias a serem debatidas, que poderão se transformar em requerimentos, indicações ou até projetos de lei. São aceitos até três inscritos por Sessão, sendo aprovados os primeiros que finalizarem corretamente o procedimento de inscrição. Cada orador inscrito tem até 10 minutos para apresentar sua proposta aos vereadores e em seguida ocorrem os debates.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *