Araraquara

Educação responde a questionamentos sobre máscaras descartadas irregularmente 

 

Resposta foi encaminhada à Câmara após requerimento de autoria do vereador Marchese da Rádio


Em resposta ao Requerimento nº 450/2022, de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota), o Executivo encaminhou à Câmara o Ofício nº 1.648/2022.

No documento, o parlamentar havia pedido informações sobre a Gerência de Transporte Escolar, Suprimentos e Almoxarifados da Secretaria da Educação, após constatar que inúmeras máscaras com aspecto de novo e na validade foram descartadas em local impróprio. “Ficou constatado que o material pertencia à Secretaria de Educação de Araraquara e que as máscaras foram adquiridas pela pasta para uso da Rede Municipal da Educação e estavam armazenadas no NGSAT – Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transportes de Araraquara. Por isso, o pedido de informações”, explicou Marchese.

A secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, alegou que todas as entregas de materiais, incluindo as máscaras faciais, são solicitadas pelas unidades escolares ou com indicação pela Coordenadoria Executiva Extraordinária para Gestão das Ações de Proteção Contra Covid-19 na Educação Infantil e são entregues às escolas pelo setor de suprimentos da Gerência de Transporte Escolar, Suprimentos e Almoxarifados, com recibo de entrega em duas vias, e com conferência do material no local de entrega (unidade escolar), coleta de assinatura do recebedor e retorno do recibo assinado ao setor de suprimentos para conferência do material entregue.

Informa ainda que em um pendrive encaminhado à Casa de Leis constam as cópias de todas as entregas de máscaras efetuadas conforme indicação da Coordenadoria Executiva Extraordinária para Gestão das Ações de Proteção Contra Covid-19 na Educação Infantil ou por solicitação das unidades escolares durante o ano de 2022. “Assim sendo, todas as máscaras que saíram do setor foram entregues em seu destino final e atestado o seu recebimento pela unidade escolar, não sofrendo desvios na entrega”, argumentou Clélia.

No dispositivo de armazenamento de arquivos, Marchese também pôde acessar o processo licitatório da aquisição das máscaras.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *