Gastronomia & Saúde

Eis o que a ciência tem a dizer sobre a infusão de gengibre

Eis o que a ciência tem a dizer sobre a infusão de gengibre

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

O chá de gengibre é conhecido como remédio natural para as náuseas, para aliviar as dores menstruais e pode oferecer benefícios para pessoas com diabetes.

IDN – Gastronomia & Saúde

O chá de gengibre é uma bebida saborosa e com um toque picante que contém uma grande quantidade de antioxidantes que combatem doenças.

E os benefícios desta poderosa bebida vão muito mais além. Também ajuda a combater a inflamação e estimula o sistema imunológico, mas é mais conhecido por ser um remédio eficaz para náuseas.

Estudos constatam que o gengibre é eficaz no alívio das náuseas, especialmente no início da gravidez, embora também possa aliviar a náusea causada por tratamentos para o câncer.

As evidências científicas também sugerem que o gengibre pode ajudar a prevenir úlceras estomacais e a combater a indigestão. Como se não bastasse, é ainda eficaz para as cólicas menstruais.

Por fim, alguns estudos sugerem que o gengibre pode oferecer benefícios à saúde para pessoas com diabetes, embora as evidências não sejam consistentes. Esses estudos descobriram que os suplementos de gengibre ajudaram no controle do açúcar e lipídios no sangue.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *