Araraquara

Elias Chediek busca apoio estadual para VLT do Parque dos Trilhos

Elias Chediek busca apoio estadual para VLT do Parque dos Trilhos
A FTRAM é coordenada pelo parlamentar João Caramez e envolve 22 deputados estaduais com a…

09NOV2016| 1059
Imprensa CMA

Com o objetivo de buscar apoio estadual para um melhor desenvolvimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), dentro do projeto Parque dos Trilhos, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, participou, nesta segunda-feira (7), do lançamento da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A FTRAM é coordenada pelo parlamentar João Caramez e envolve 22 deputados estaduais com a intenção de ampliar o debate sobre o transporte de passageiros sobre trilhos para a melhoria do setor metroferroviário e da mobilidade urbana de São Paulo. “É um momento de suma importância para discutirmos a expansão do sistema metroferroviário. A Frente contará com a participação de agentes públicos, empresários, especialistas e demais envolvidos e interessados no transporte metroferroviário”, explica João Caramez.

O presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, destacou a importância do transporte ferrroviário. “Temos tanto o projeto do Ferroanel como o sistema de trens entre cidades, interligando São Paulo, Santos, Vale do Paraíba, Americana e Sorocaba”, pontua.

Chediek fez diversos contatos e espera obter apoio estadual e federal para o estudo do VLT e do Parque dos Trilhos em Araraquara.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *