Araraquara

Elias Chediek participa das comemorações do Dia do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrônomo

Elias Chediek participa das comemorações do Dia do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrônomo
Clovis Eduardo Pinto Ferraz, filho do homenageado, leu o currículo do pai e falou de sua importância em sua vida

13DEZ2016| 9:03
Imprensa CMA

O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) participou das comemorações do Dia Municipal do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrônomo, em evento realizado na sede da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, na noite da última sexta-feira (9), com a presença de várias autoridades.

Todos os anos, um profissional da área é homenageado, e nesta noite festiva o escolhido pelos seus pares em virtude dos bons serviços prestados à cidade foi o engenheiro civil, professor da USP São Carlos e vice-prefeito Antonio Clovis Pinto Ferraz, o Coca.

Elias Chediek abriu a homenagem. “Coca conseguiu melhorar o trânsito de Araraquara. Ele enxerga sempre o lado positivo das pessoas. Quero agradecer o trabalho fenomenal que tem feito na nossa cidade e deixar aqui também o nosso reconhecimento aos engenheiros do município.”

Clovis Eduardo Pinto Ferraz, filho do homenageado, leu o currículo do pai e falou de sua importância em sua vida. Em seguida, as palavras foram do deputado estadual Roberto Massafera. “Quando fui prefeito de Araraquara em 1993, a cidade tinha 150 mil habitantes e nós fizemos o terminal de integração, ideia do Coca. Hoje você precisa de muito mais trabalho e competência para organizar o trânsito, e por isso você está recebendo essa homenagem de engenheiro do ano pelo que fez não só aqui como também em Jaú, São Carlos e São José do Rio Preto.”

Representando o prefeito Marcelo Barbieri, a secretária de Trânsito e Transportes Maria Emilia de Oliveira Souza Taddei também discursou. “Foi meu antecessor na Secretaria e não é possível separar o professor Coca da sua trajetória como secretário de Transportes. Tocados com seu entusiasmo, aprendemos a valorizar o que é essencial.”

Segundo o presidente da Associação Antonio Luis Roçafa, “o que ele fez aqui no município já vale toda essa homenagem. Desde a época de escola, nos identificamos muito e nunca perdemos o contato. Conseguimos ter, em um município pequeno, uma pessoa que espelha tudo aquilo que o Brasil precisa, que é a honestidade”.

Coca agradeceu as palavras de todos os presentes e completou: “Sou engenheiro por uma vocação natural, mas também por professores de matemática que me incentivaram tanto em Rincão como em Araraquara, pelo apoio do Massafera e por ter conhecido a escola de engenharia de São Carlos. Eu aceito essa homenagem como uma homenagem à engenharia, pelo amor que tenho pela profissão. Eu gostava de tudo. Acabei optando por Transportes e acredito que consegui fazer muito para a sociedade brasileira”.

O homenageado também falou sobre os últimos quatro anos como vice-prefeito. “Agradeço a oportunidade de ter participado dessa última administração do Marcelo Barbieri. Conseguimos colocar muita coisa em prática em Araraquara e evitar que cerca de 70 pessoas morressem e 300 se ferissem gravemente no trânsito. E tudo isso está sendo reconhecido, mas é a nossa Araraquara que está sendo elogiada.”

De autoria do vereador Elias Chediek, a lei que instituiu a data comemorativa – 11 de dezembro – foi aprovada pela Câmara Municipal em Sessão Ordinária do dia 1 de fevereiro de 2005 e promulgada pelo prefeito em 28 de fevereiro do mesmo ano.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *